terça-feira, 23 de setembro de 2008

Um jogo de sobrevida ou morte

Das duas uma: ou o Gama derrota o São Caetano, às 21h45 desta terça-feira, no Mané Garrincha, respira na Série B, ou fica com a corda no pescoço, retornando a temida zona de rebaixamento da competição. Apenas dois pontos o separam dos quatro últimos que serão rebaixados para a Série C de 2009.

Para os jogadores do Periquito, o confronto diante dos paulistas está sendo considerada uma autêntica decisão de campeonato. Eles precisam demonstrar aos torcedores que eles têm potencial para sair da situação.

Para o técnico Gelson Silva então, representa a manutenção do seu emprego, pelo menos até o duelo do próximo sábado, novamente em casa, desta vez contra o Marília. Ele está no comando há três jogos, quando conquistou dois empates e uma derrota.

A situação do alviverde é crítica, uma vez que há quatro jogos não sabe o que é vitória. Mas o treinador mantém a tranqüilidade e garante: “Estou muito tranqüilo e confiante”, disse, referindo-se a uma possível vitória contra o Azulão.

Sentindo que a cabeça do técnico está a prêmio, os jogadores se uniram para mantê-lo no emprego. O goleiro Luís Henrique, por exemplo, disse que o time vai se esforçar pelo técnico. “No futebol, sempre preferem trocar um do que trocar os 11.Vamos correr por ele”.

Para o ídolo do time, o atacante Bebeto, a única saída para o time sair dessa situação é engrenar uma série de bons resultados. “A gente está consciente de que quase não soma pontos há quatro jogos. Chegou à reta final, vamos nos recuperar”.

Para o confronto desta noite, o Gama terá três mudanças em relação ao time que perdeu para o Brasiliense. No sistema defensivo, Anderson entra na vaga de João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral esquerda, Aelson entra no lugar de Rodrigo Ninja, que não pode enfrentar o seu clube.

No ataque, Landu vai para o banco de reservas e Roberto Santos, finalmente, estréia. O jogador chegou há um mês, mas foi inscrito somente na última sexta-feira por conta de problemas com a documentação da sua transferência internacional. A escalação de Roberto Santos é mais uma tentativa de encontrar o ataque ideal: será a 12ª formação diferente.

Embora ainda não haja confirmação, fala-se que o Gama vai dispensar três dos seus profissionais: o zagueiro João Vítor, o volante Fábio Rosa e o centroavante Dinei.

A provável formação do Gama será: Luís Henrique; Lucas Silva, Anderson, Pedro Paulo e Aelson; Júlio César, André Silva, Aragoney e Thiaguinho: Bebeto e Roberto Santos.

Já o São Caetano será: Luís; Leonardo, Marco Aurélio e Galiardo (Vinícius); Apodi, Hernani, Gleydson, Brida e Rafinha: Tuta e Finazzi. O árbitro será o goiano Marcelo Hugo Silva Nunes.

27ª RODADA

Hoje

19h30
Barueri x Brasiliense
Paraná x América-RN
Criciúma x Vila Nova

20h30
Santo André x Ponte Preta
Bahia x Juventude

21h45
Gama x São Caetano
Marília x CRB
Ceará x Avaí
ABC x Fortaleza

Amanhã

22h
Corinthians x Bragantino

Nenhum comentário: