Ele participa do planejamento, trabalha junto à comissão técnica e, muitas, vezes, serve de porta-voz da Seleção Brasileira de futsal. O supervisor da equipe, Reinaldo Simões, fez questão de frisar a boa preparação do país e do técnico PC de Oliveira para a Copa do Mundo. "É a melhor preparação que uma seleção teve para a disputa de um Mundial. Fizemos um projeto de quatro anos pensando neste momento", explicou.
O Brasil tem cinco títulos da Copa do Mundo (três deles reconhecidos pela Fifa), mas perdeu as duas últimas edições para o mesmo adversário, a Espanha - em 2000 na final e em 2004 na semifinal.
Mas, na visão do supervisor, não há como comparar a última Copa do Mundo com a que a Seleção Brasileira irá disputar neste ano. "São momentos diferentes. O PC jogou várias vezes na Espanha, os atletas também já se prepararam lá. Não existe mais essa tensão de enfrentá-los", avaliou Simões, que fez questão de analisar a fase do atual treinador da seleção brasileira.
"O PC está no seu melhor momento, motivado, estudando", contou. "Ele tem uma equipe que edita os jogos dos outros países para ele analisar depois. Hoje a comissão nossa tem 12 pessoas".
A confiança no trabalho de toda a comissão técnica também é compartilhada pelo próprio PC. Para o treinador, nada mudou, mesmo com a fraca atuação após o empate contra o Egito por 2 x 2, no último amistoso antes da estréia no Mundial, no dia 30. "Temos que seguir nossa preparação, nossas convicções, pois estamos certos , apesar deste pequeno tropeço", disse após o segundo amistoso contra os agipcios.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário