sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Quatro times lutam por duas vagas

O Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão ainda não conhece os quatro semifinalistas da competição – apenas dois clubes estão assegurados. A definição, contudo, ocorrerá neste sábado, às 15h30, na sétima e última rodada da fase de classificação.

O Ceilandense, atualmente na terceira posição, com 11 pontos, está em situação mais cômoda. Ele só entrará entre os quatro melhores se for derrotado pelo vice-líder e já classificado Luziânia (15 pontos), no Serra do Lago, e o Cruzeiro (em quarto lugar, com 10 pontos) e o Samambaia, que está em quinto, com oito, vencerem.

O Cruzeiro precisa derrotar, no seu estádio, o Brasília, líder invicto da competição, já garantido nas semifinais, para não depender de mais nada. No Abadião, na Ceilândia, Samambaia e Santa Maria fazem um confronto de desesperados. O clube mandante tem de ganhar e torcer por tropeço do concorrente.

Na sexta posição, com sete pontos, os visitantes precisam da vitória no próprio jogo e da derrota do quarto colocado. Brasília e Luziânia fazem a disputa paralela pela primeira posição.

Os rebaixados – Guará e Paranoá -, se despediram quinta-feira da competição, com a vitória do vice-lanterna Guará sobre o lanterna Paranoá, no Cave.

Nenhum comentário: