O Campeonato Brasiliense de 2009 já tem os oito clubes conhecidos, após os jogos das semifinais da Segunda Divisão, que foram disputados ontem. O Brasília e o Luziânia farão parte novamente da chamada elite do futebol candango.
Eles derrotaram o Cruzeiro e o Ceilandense respectivamente, e se habilitaram a decidir o torneio, no próximo sábado, a princípio no Estádio Mané Garrincha, às 16h.
Os outros seis ocupantes da primeira divisão serão Brasiliense (campeão), Dom Pedro (vice), Ceilândia (3º), Gama (4º), Brazlândia (5º) e Legião (6º). Foram rebaixados este ano o Unaí/Itapuã e o Esportivo Guará.
O Brasília, que tem oito títulos estaduais, enfrentou o Cruzeiro no Mané Garrincha e venceu por 3 x 0, com gols de Giovani, Ed Carlos e Piu. Como no primeiro jogo registrou-se um empate por 2 x 2, o time orientado por Marquinhos Carioca carimbou o passaporte de volta à Primeira Divisão.
Já a Luziânia, que no primeiro jogo havia vencido o Ceilandense, por 2 x 1, ratificou a sua vaga, vencendo a partida da volta, por 3 x 0, no Serra do Lago. Os gols foram de Chimba, Perivaldo e Marco Antonio.
A diretoria do time azulino goiano quer levar a decisão de sábado para o Serra do Lago, em Luziânia. A diretoria aposta na presença de um grande público, caso a partida seja remanejada para aquela cidade do entorno.
O Luziânia foi rebaixado em 2007. Agora, já está de volta ao convívio dos grandes do Distrito Federal. O meia Esquerdinha, com passagens por São Caetano, foi um dos destaques do time de Goiás.
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário