O ala português Ricardinho disse que a Seleção Brasileira está em um nível acima das demais equipes do Mundial de Futsal, que será disputado entre 30 de setembro e 19 de outubro no Brasil. "Para ser honesto, acho que o Brasil está um nível acima do resto das equipes. A Seleção Brasileira não teve sorte contra a Espanha nas últimas edições do Mundial", disse.
No entanto, o jogador garantiu que Portugal tem condições de jogar de igual para igual contra a atual campeã Espanha. "Acho que Portugal não fica devendo nada à Espanha, mas nos dois últimos encontros, a nossa equipe não teve calma e errou nos momentos decisivos", afirmou.
Ricardinho alertou para os riscos causados pelo excesso de confiança e disse que a seleção portuguesa não pode repetir os erros do passado. "Dada a qualidade do futsal hoje em dia, chegar ao Mundial já é um feito e tanto. Nosso objetivo é evitar o excesso de empolgação antes da estréia, pois foi isso que acabou com nossas chances nas edições anteriores", concluiu.
O melhor resultado dos portugueses na competição foi o terceiro lugar conquistado na Guatemala, em 2000. No Mundial do Brasil, a equipe treinada por Orlando Duarte está no grupo B, ao lado de Itália, Tailândia, Paraguai e Estados Unidos.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário