O ex-jogador da seleção brasileira, Djalma Santos, visitou nesta quinta-feira a equipe nacional de futsal, que treina em Uberlândia (MG) para a disputa do Mundial da modalidade. O lateral-direito foi campeão mundial de futebol em 1958 e em 1962, quando o Brasil conquistou os títulos na Suécia e no Chile, respectivamente. Considerado por muitos especialistas como o maior lateral da história do futebol mundial, ele encerrou a carreira aos 42 anos de idade, atuando pelo Atlético Paranaense.
Durante a visita, os atletas brasileiros, acostumados a tirar fotos com os torcedores e fãs, tiveram seu momento de tietagem com o ex-atleta de Palmeiras e Portuguesa. “Foi, é, e sempre será um ídolo-maior do futebol mundial. Muito honra a CBFS e a Seleção Brasileira, receber a visita de tão ilustre companheiro de desporto”, comentou o presidente Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba.
Djalma aproveitou a visita para deixar uma lição aos jogadores. “Água demais mata a planta. Vocês precisam ter disciplina, confiar no trabalho que está sendo feito, assim como os dirigentes têm que confiar em vocês. Representar o Brasil é uma responsabilidade grande. Boa sorte e que vocês façam um excelente campeonato”.
Para o técnico PC de Oliveira, a visita foi muito importante para o grupo. “Eu tenho 48 anos de idade, ou seja, quando eu nasci, esta grande personagem já era campeã mundial. Creio que esta tarde foi de bom aprendizado para todos nós”.
Nesta quinta-feira, a seleção treinou em dois períodos e fez trabalhos físico, coletivo e recreativo. Para o goleiro Rogério, o grupo segue bem focado. “Estamos na reta final, mas este trabalho vem sendo feito há quatro anos. Com certeza, o time vai estar muito bem preparado para a estréia”. O bom clima entre os jogadores também foi destacado pelo atleta. “Estamos convivendo há tempo e o ambiente está excelente. Isto vai contribuir para a Copa”.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário