Após quase 60 dias de obras, o agora novo Ginásio Nilson Nelson, foi entregue à Fifa para que, a partir do próximo dia 30 de setembro, seja realizada o Mundial de Futsal que terá sedes em Brasília e no Rio de Janeiro.
Porém, antes de a bola rolar no Mundial, o reformado Nilson Nelson receberá um evento teste. Será domingo, às 10h30, quando será disputado o amistoso entre a seleção do DF contra o time da Malwee Futsal (tricampeã da Liga Futsal).
Ontem, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba, participou da entrega das obras do ginásio. A solenidade, presidida pelo governador José Roberto Arruda, contou também com a presença do presidente da CBF e do Comitê de Futsal e Beach Soccer da Fifa, Ricardo
Teixeira, e do diretor executivo do comitê organizador local do Mundial, Hideraldo Martins Santana.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, após as reformas, o “novo” ginásio de Brasília é um dos mais modernos do país. “Com a conclusão das obras, o Nilson Nelson é, hoje, um dos mais bem equipados do Brasil”, comentou Aécio de Borba.
Dentre as novas instalações, destacam-se: o novo piso da quadra (madeira), reforma das arquibancadas (anel superior com cadeiras), cabines de imprensa reformuladas e a instalação de 84 câmeras de vigilância espalhadas nas áreas externas e internas do ginásio.
Concluída as obras do Nilson Nelson, de acordo com as exigências da Fifa, os amantes da bola pesada aguardam com ansiedade a estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O selecionado canarinho abre a competição no dia 30 de setembro (terça-feira), às 10h30, em Brasília.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário