terça-feira, 30 de setembro de 2008

Itália sofre para vencer a Tailândia

Atual vice-campeã mundial, a Itália sofreu para vencer a Tailândia por 1 x 0 na abertura do Grupo B do Mundial de futsal, nesta terça-feira, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro. O time asiático perdeu várias chances de empatar a partida no segundo tempo e quase foi responsável pela primeira zebra da competição.

A Squadra Azurra, formada totalmente por jogadores brasileiros naturalizados, começou pressionando e marcando bem a Tailândia. O primeiro chute perigoso dos italianos aconteceu apenas aos 6 minutos, quando Adriano Foglia tabelou com Assis Saad pela direita e bateu de bico rente à trave. Mas a pressão continuou. Aos 8, Adriano recebeu na entrada da área, girou rápido, mas foi travado pela marcação tailandesa.

Aos 9, Sandro Zanetti, o Seco, chutou cruzado da esquerda e levou perigo ao gol de Chuenta. Em seguida, Khumthinkaew respondeu à altura. O ala tailandês aproveitou um contra-ataque rápido para carimbar o travessão da Itália. Mas a Itália era quem dominava as ações. Aos 11, o capitão Darley Grana mandou uma bomba no tiro livre direto, mas a zaga tailandesa evitou o gol em cima da linha.

Aos 14, Edgard Bertoni, o Alemão, acertou um belo chute da entrada da área e obrigou Stompa a fazer grande defesa. Aos 15, pênalti em Adriano, após boa trama do ataque italiano. Na cobrança, Grana bateu no cantinho esquerdo do goleiro e abriu o placar.

Com o placar adverso, a Tailândia precisou sair para o jogo e teve a chance de empatar a dois minutos do fim da etapa inicial. No tiro livre direto, Innui bateu com força, mas acertou a trave. Em seguida, ele teve outra chance, mas desperdiçou de frente para o gol.

No segundo tempo, a Tailândia avançou a marcação e pressionou. A Itália não conseguiu mais chegar ao gol adversário e o time asiático perdeu pelo menos três chances de empatar a partida. Em chute à queima-roupa, Saisorn, o melhor do time tailandês, perdeu a melhor chance aos 7 minutos. Nos dez minutos finais, o goleiro Alexandre fez outras três ótimas defesas e garantiu a vitória italiana.

A próxima partida da Itália será na quinta-feira, contra os Estados Unidos. A Tailândia, por sua vez, só entra em quadra na sexta, também contra os americanos.

Nenhum comentário: