O ala Marquinho terá sua primeira chance para disputar a Copa do Mundo de Futsal neste ano. O jogador tem vários anos de experiência no futsal brasileiro e espanhol, tendo conquistado inúmeros títulos com seu clube na Espanha, o Inter Movistar, e também da Liga Futsal, defendendo o Vasco da Gama, por exemplo.
O atleta está muito ansioso para a disputa do mundial de futsal. Para ele, devido à idade, – já está com 33 anos –, não teria mais uma chance de disputar a competição, apesar de sempre estar entre os melhores do futsal brasileiro. Mas a chance chegou e ele quer realizar bem o seu papel.
"Por vezes achei que não iria disputar um Mundial. Mas, acabou chegando a minha vez. É muito satisfatório ter sido lembrado pelo PC de Oliveira para defender o país nessa competição. Fico muito feliz", explica o ala, nascido em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo.
Para ele o período de treinamentos em Uberlândia tem sido bem aproveitado pelos jogadores. "Tem sido importante essa preparação. Chegaremos bem para a disputa da competição, preparados para enfrentar adversários difíceis, que também buscarão o título", frisou Marquinho.
Marquinho apontou a Rússia como a principal adversária na primeira fase, na qual o Brasil também enfrentará Japão, Ilhas Salomão e Cuba. "Não jogamos contra eles na preparação, mas enfrentamos clubes russos nas competições européias, e eles sempre atuaram muito bem."
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário