quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Universo mantém sua base desta temporada

Tudo bem que algumas estrelas deixaram Brasília após o vice campeonato da Liga Nacional, mas o grupo de jogadores do Universo para enfrentar a longa temporada de jogos que começa no fim deste mês, é basicamente o mesmo. Deixaram o clube o pivô Luís Fernando, o ala Charles e o norte-americano Spillers.

Entre outros, os que permanecem, são os armadores Valtinho e Ratto, os alas Arthur e Rossi e o pivô Márcio Cipriano. A direção do Universo está fazendo todo o possível para anunciar o retorno do ala Alex Garcia, que disputou o último pré-olímpico, mas que se encontra no Maccabi Tel-Aviv (Israel).

Alex defendeu o Universo na temporada 2006/2007, quando o time faturou seu o primeiro e único título de campeão brasileiro.

A equipe, comandada por Lula Ferreira, confirmou a contratação de três reforços: Rafael Rodrigues (Mineiro) e Rodrigo Alves (Biro), que jogavam pelo Rio Claro (SP), e David Silva, ex-Assis (SP). Eles foram indicados pelo próprio treinador.

Sobre o repatriamento de Alex Garcia, a direção do clube universitário explicou que a estrela internacional já acertou a sua volta, mas falta a liberação do seu ex-clube, o Maccabi Telaviv. O problema é o alto valor cobrado pela quebra de contrato. Até o fim desta semana existe a possibilidade de a negociação ser concretizada.

Apesar da saída de alguns valores, o técnico Lula Ferreira se disse animado com os novos reforços e a permanência dos outros jogadores. “O grupo é jovem e bem equilibrado, com jogadores para todas as posições. O time vai entrar como um dos favoritos ao título nos campeonatos em que participar”, garantiu o treinador.

Outra mudança que ocorrerá nesta temporada é o local dos jogos do Universo. A partir de outubro, logo após o Mundial de Futsal, o time mandará seus jogos no Ginásio Nilson Nelson. Antes que ocorra a mudança, os jogos e os treinamentos continuarão sendo feitos na Asceb, na 904 Sul.

Para esta temporada, subiram das categorias de base do clube, Ronald Rudson, de 16 anos; Erik Amadeu, de 19 anos e Enéas, de 24.

Nenhum comentário: