quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Time encerra preparação em Uberlândia

A Seleção Brasileira de Futsal encerrou nesta quarta-feira, o período de treinamentos na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, durante a preparação para a disputa da Copa do Mundo de Futsal, que ocorre entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro.

Durante a passagem pelo interior de Minas, o Brasil treinou durante dez dias, além de realizar dois amistosos diante do Egito, vice-campeão africano, tendo vencido o primeiro dos jogos por 8 x 0 e empatado o segundo, por 2 x 2. Nesta quinta-feira, o time desembarca em Brasília, às 9h55.

Na capital do país o time brasileiro continua sua preparação, sendo que a estréia diante do Japão ocorre no dia 30/9, às 10h30, no ginásio Nilson Nélson. Reinaldo Simões, supervisor do time brasileiro, agradeceu a todos os uberlandenses pela recepção a Seleção Brasileira.

Para ele, a passagem do Brasil pela cidade foi proveitosa. "Os jogadores aproveitaram bastante o período de treinamentos. A cidade de Uberlândia nos recebeu muito bem e, em nome de toda a delegação, deixo o nosso agradecimento para todos os uberlandenses."

Encerrada a primeira etapa de preparação em Uberlândia (MG), em Brasília, a partir de amanhã, se inicia a reta final dos treinamentos do Brasil, para a estréia da Copa do Mundo de Futsal, na próxima terça-feira, diante do Japão.

Durante a estadia em Brasília, onde o selecionado brasileiro disputará jogos pela competição, a carga de treinamento será diminuída. Em Uberlândia, com raras exceções, o grupo brasileiro treinou em dois períodos. Já durante a disputa do Mundial, está marcado apenas um treino por dia.

A diminuição da carga de trabalho para os atletas também partiu do desejo da comissão técnica brasileira, de acordo com o que disse o auxiliar-técnico do técnico PC de Oliveira, Marcos Sorato, o Pipoca. Ele explicou que o trabalho foi muito intenso em Minas Gerais e que o planejamento passa por modificações no DF.

"O trabalho desenvolvido em Uberlândia foi muito bom. Trabalhamos bem com os jogadores e estes sentiram o nível de treinamento da equipe, que foi pesado durante estes treze dias de concentração. Agora a tendência é de diminuição de carga e aprimoramento final do trabalho", explana Pipoca.

Nenhum comentário: