sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Lateral esquerda ainda é o problema

Embalado por vitórias nas duas últimas rodadas da Série B, o Brasiliense já se encontra em São Paulo, onde enfrentará o São Caetano, amanhã, às 20h30, no Anacleto Campanela. Para este jogo, a dor de cabeça do técnico Reinaldo Gueldini, é o lateral-esquerdo Edu Silva, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral Paulo Rodrigues, outra vez não apareceu ontem. Comenta-se que o defensor está sendo pretendido pelo Atlético Mineiro. A diretoria do Jacaré, contudo, aguarda uma explicação do profissional.

Já Edinho, que está há dois meses sem atuar, teve seu contrato registrado na CBF e está à disposição do treinador. Porém, Gueldini explicou: “Vou conversar com ele para saber se agüenta os 90 minutos. Não posso colocar um jogador que, de repente, tenha tirá-lo do jogo. O Marcinho treinou por ali e vamos ver”, analisou.

O Brasiliense tem a possibilidade de deixar a temida zona de rebaixamento já nesta rodada. Com cinco jogos sem saber o que é uma derrota - a última foi no dia 12 de agosto para o Vila Nova. São três vitórias e dois empates.

Se passar pelo Azulão, o Brasiliense sobe para 26 pontos, com sete vitórias. Caso o Fortaleza não vença o Avaí, em Florianópolis, e o América não aplique uma goleada no Vila Nova hoje, o time pode deixar a zona de rebaixamento depois de 11 rodadas.

Depois do São Caetano, o campeão do DF recebe o Corinthians, terça-feira, às 20h30, no Serejão. No outro sábado, outro jogo difícil. Desta vez o Jacaré faz o clássico local contra o Gama, novamente em Taguatinga.

O provável time para enfrentar o São Caetano será: Guto; Paulo Ricardo, Junior Baiano, Ailson e Edinho (Marcinho); Juninho, Jardel, Marcinho (Fabinho), Adrianinho e Iranildo; Thiago Félix (Jóbson). A delegação viajou no começo da tarde.

Nenhum comentário: