terça-feira, 30 de setembro de 2008

Seleção pode tornar a primeira fase fácil

A maior estrela da Seleção Brasileira de futsal, o craque Falcão balançou as redes duas vezes nesta terça-feira, na goleada por 12 x 1 sobre o Japão, em partida de estréia da Copa do Mundo disputada no Brasil. Mesmo com o resultado elástico, o jogador acredita que a competição será bem disputada e difícil na primeira fase, mas que a equipe verde e amarela pode tornar mais tranqüila.

"Só nós podemos tornar essa primeira fase fácil, não que ela seja fácil. É uma vitória importante", afirmou o craque.

Falcão lembrou também de sua disposição durante o duelo. Além de correr o tempo todo enquanto esteve na quadra, o jogador contribuiu com dois gols contra os japoneses.

"Fazendo isso, dando bico, marcando, nada vai impedir de eu fazer minhas jogadas. Temos que guardar para o momento certo. Tenho que ser um jogador coletivo e estou pronto para fazer minhas jogadas apenas quando for necessário", afirmou.

Sem vencer uma Copa do Mundo desde 96, Falcão acredita que os erros e as derrotas nos últimos anos fizeram a equipe verde e amarela crescer e aprender. "Sinto que algo ficou guardado para nós aqui no Brasil. Aprendemos muito com as derrotas e esperamos fazer um grande mundial e ser campeões aqui em casa", completou.

Nenhum comentário: