quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Brasiliense volta a pontuar na Série B

Jogando em campo neutro, após ser punido com perda de mando de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Brasiliense conseguiu um importante resultado. Ontem, no Serra Dourada, em Goiânia, a equipe de Reinaldo Gueldini fez 3 x 1 no Bragantino, e impôs a terceira derrota seguida ao rival do interior paulista. A equipe aguarda o restante da rodada para definir sua situação na tabela.

Penúltimo colocado, o Brasiliense abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, quando Jobson cobrou pênalti e estufou as redes pela primeira vez no confronto. O Jacaré ainda conseguiu segurar a vantagem durante todo o primeiro tempo, mas na etapa final vacilou e quase viu se repetir a história dos últimos jogos.

Aos três minutos do segundo tempo, Éder deixou sua marca e empatou o jogo para o Bragantino. O alvinegro do interior paulista melhorou no jogo e esteve próximo de virar o placar, o que poderia deixá-lo mais próximo da zona de acesso para a Série A – o time ocupa a sexta colocação da tabela.

No entanto, Marcinho foi decisivo ao bater da entrada da área e recolocar o mandante em vantagem, aos 13 minutos, dando um banho de água fria nos visitantes. O panorama do jogo se inverteu e o Jacaré por algumas vezes quase chegou ao terceiro gol, o que acabou acontecendo no minuto final. Marcinho cobrou falta e o goleiro Gilvan falhou feio, errando a bola e, conseqüentemente, empurrando-a para dentro.

Após o fim dos 90 minutos, os três pontos tiveram como destino confirmado o time de Taguatinga, que agora conta com uma combinação de resultados para deixar a zona de rebaixamento ainda nesta 29ª rodada, já que são apenas dois pontos de diferença para o 15º colocado. Já o Bragantino, após seis vitórias consecutivas, freou bruscamente sua ascensão com a terceira derrota consecutiva.

Ficha técnica

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Assistentes: Almirdrovandro da Silva Lima e Ivaney Alves de Lima (ambos de SE)
Gols do Brasiliense: Jobson, aos 6 minutos do primeiro tempo e Marcinho, aos 13 e 45 minutos do segundo tempo
Gol do Bragantino: Éder, aos 3 minutos do segundo tempo

Brasiliense: Guto; Patrick (Paulo Ricardo), Fábio Braz, Ailson e Edinho; Coquinho, Juninho, Adrianinho (Jardel) e Iranildo (Marcinho); Diogo e Jóbson.
Técnico: Reinaldo Gueldini

Bragantino: Gilvan; Marcelo Godri, Gustavo e Adriano; Somália, Moradei, Marcelo Silva, Danilo Bueno (Diogo) e Pará (Marcinho); Danilo Santos (Éder) e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário: