sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Treinador deve manter CRB no 4-4-2

Novidade passa a ser a efetivação do lateral Bruno Barros no meio de campo

A idéia de o treinador Júlio Espinosa escalar o CRB com três zagueiros e seis atletas no meio campo, deixando apenas um jogador no ataque, parece estar descartada, pois confessou que não gostou do que viu no último treino. Portanto, nesta sexta-feira, quando enfrentar o Brasiliense, o tradicional 4-4-2 deve ser mantido.

Com isso, na defesa vai existir a simples troca de Plínio por Alex Tenório. Daí, a principal novidade deixa de ser a entrada de Anderson Lima, que comporia o trio de zagueiros se o time fosse atuar no 3-6-1, para o deslocamento de Bruno Barros para o meio de campo. Bruno, hoje reserva, é originalmente lateral-esquerdo.

No meio de campo, sem Glaydson e Ivo (este último já desligado do clube), que a exemplo de Plínio vão ter de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Geninho é a outra novidade. Ele deve ser o segundo volante, juntamente com Carlinhos, que vai jogar mais recuado, enquanto que Gaibu e Bruno Barros serão os encarregados pelas jogadas de criação do Galo alagoano.

No ataque, Júnior Amorim, já reincorporado ao elenco, após ser liberado pela diretoria para resolver problemas particulares em Pernambuco, deve ter a companhia de Tozim. Daí, a provável formação do CRB será: Jônatas; Marcos, Samuel, Alex Tenório e Anderson Paim; Carlinhos, Geninho, Gaibu e Bruno Barros; Tozim e Júnior Amorim.

Com a política de valorizar a categoria de base, já visando a temporada 2009, vários jogadores formados no clube fazem parte da delegação regatiana. Daí, na suplência estão os atletas Anderson Lima, Edmar, Emerson e Vitor - estes dois últimos laterais e que estão aparecendo pela primeira vez no regime de concentração -, além do titular Alex Tenório. Vão complementar o banco de reservas os jogadores Edinho, Adrianinho e o goleiro Jeferson.

Nenhum comentário: