sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Avaí na corrida pelos três pontos

O Avaí está de volta ao Distrito Federal. A partida de hoje, às 20h30, no Mané Garrincha, tem um motivo especial para os catarinenses. Foi em Taguatinga, no Boca do Jacaré, diante do Brasiliense, que o time conquistou sua última vitória fora de Florianópolis.

No caminho do Avaí, contudo, existe um Periquito, que atuará diante da sua diminuta torcida, fará de tudo para conquistar os três precisos pontos, na tentativa de fugir da temida zona de rebaixamento da competição. O confronto entre brasilienses e catarinense é válido pela 31ª rodada.

A equipe catarinense conquistou, atuando fora dos seus domínios, apenas 16 dos 53 pontos que tem até o momento. Na terceira posição, com dois pontos e um jogo a menos do que o vice-líder Santo André, vice-líder, o Avaí venceu pela última vez longe de seus domínios no dia 5 de agosto. Marcou 1 x 0 no Brasiliense.

Para o duelo diante do Gama, o técnico Silas Pereira, poderá contar com o lateral Michel, que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após julgamento pela expulsão contra o Bahia, há três semanas.

Porém, o treinador ganhou um desfalque de última hora. O atacante William voltou a sentir dores no tornozelo e está vetado. "Não consideramos uma lesão grave, mas ela impossibilita a participação dele nesta partida", disse o médico do clube, Rodrigo Bolassel.

Silas levou a equipe para Brasília, ontem, e realizou dois treinos no mesmo dia. Ainda sem divulgar o time que joga em Brasília, o comandante tem uma dúvida. Quem escalar na vaga de William. Abuda deve ser o escolhido, mas ainda disputa vaga com Joelson e Odair.

Nenhum comentário: