O jogo de hoje, em Caxias, é fundamental para as pretensões do Gama na Série B. Diante do presidente Carlos Macedo, do futuro presidente Paulo Goyaz e do superintendente de futebol, Wagner Marques, a equipe vai tentar surpreender o Juventude, mesmo atuando diante da sua torcida, no Alfredo Jaconi.
Com apenas 32 pontos, figurando na penúltima colocação da competição, à frente apenas do praticamente rebaixado CRB, os jogadores do Periquito fizeram um pacto, antes da viagem, com o objetivo de sair de Caxias com os tão sonhados três pontos.
A situação do Gama está tão estranha. que o time ainda não conseguiu vencer nenhum adversário neste mês de outubro. Pela tabela da Série B, foram três derrotas, a última das quais, em casa, na última rodada, para o Avaí (3 x 0), com direito a erros gritantes do sistema defensivo.
Dono da pior defesa do campeonato – já sofreu 61 gols -, o Periquito ainda é dono do terceiro pior ataque, que só consegue ser menos ruim do que o do Criciúma e do representante alagoano. Por sinal, nos últimos três confrontos, o time passou em branco.
Uma das novidades para o duelo de jogo contra o Juventude, é a formação tática. O dublê de preparador físico e técnico interino, Jean Cláudio, decidiu abolir, pelo menos para o jogo de jogo, o esquema 3-5-2, optando pelo arcaico 4-4-2.
A outra foi a saída pura e simples do zagueiro João Paulo, eleito o grande responsável pelo desastre diante do Avaí e a entrada de João Vitor, que não é utlizado desde o início do mês passado e que esteve perto de receber cartão vermelho da diretoria.
No duelo entre os dois times, disputado no Mane Garrincha, o Gama saiu de campo vencedor por 2 x 0, pela 13ª rodada. Naquela oportunidade, os gols foram marcados por Allisson e Maia.
A torcida do Gama poderá sofrer com nova derrota do Periquito ou sentir o gostinho de ver o time se reabilitar, mesmo atuando no campo inimigo, a partir das 8h30. É que a Sportv, emissora de tevê a cabo, anuncia a transmissão do jogo, ao vivo, para Brasília.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X GAMA
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias (RS)
Horário: 20h30
Árbitro: Antonio Frederico Schneider (RJ)
Assistentes: Jackson Lourença / Eduardo Couto (RJ)
Juventude
Michel Alves; Elvis, Juan Pérez, Dirley e Murilo Ceará; Walker, Lauro, Marcelo Costa e Egídio; Schwenck e Mendes.
Gama
André Zandoná; Edylton, Pedro Paulo, João Vitor e Rodrigo Ninja; Júlio César, André Silva, Edimar e Thiaguinho; Bebeto e Maia.
32ª RODADA
Terça-feira
Brasiliense 2 x 1 Criciúma
Bragantino 1 x 1 ABC
América-RN 2 x 1 Santo André
Hoje
20h30
Fortaleza x CRB
Vila Nova x Ponte Preta
Juventude x Gama
Amanhã
16h
Corinthians x Ceará
Barueri x Paraná
São Caetano x Bahia
20h30
Avaí x Marília
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário