terça-feira, 28 de outubro de 2008

Uma noite de torcedor

Fotos:AdalbertoMarques.com

O governador José Roberto Arruda (fotos) ficou tão entusiasmado com o perfeito gramado do novo Bezerrão, que ele mesmo tirou os sapatos, a fim de fazer a inspeção, e exigiu que os seus auxiliares e o pessoal da construtora, fizessem o mesmo.

“Não quero que estraguem esse tapete”, justificou, diante dos sorrisos de satisfação tanto dos que o acompanhavam como da quase uma centena de torcedores, que foram liberados para observarem o monumento do cimento armado, quase pronto.

Na condição de fanático por futebol, desses que fazem questão de assistir as partidas diretamente no meio dos torcedores, nas arquibancadas, apesar do cargo de executivo, e declaradamente aficcionado pelo Periquito, ele já vestido com a camisa do clube, bateu bola com alguns auxiliares, fez embaixadinhas a pedido dos fotógrafos e cinegrafistas e sorriu bastante.

Um torcedor, desse que imagina entender de futebol e que por isso mesmo se sente no direito de dar “pitaco” em tudo, comentou baixinho: “Como jogador, o Arruda é um grande governador”.

Vestido apropriadamente para o evento, o governador Arruda trajava camisa pólo, calça jeans e sapatos sociais. Parecia que estava em campanha, pois fazia questão de apertar a mão de quem o cumprimentava, chamava aos torcedores pelo nome próprio e após o teste com bola, afirmou: “Posso garantir que esse estádio é melhor do que as grandes arenas do país”, vangloriou-se.

Sorrindo o tempo todo, ele recebeu um telefonema do ministro do Tribunal de Contas da União, Walmir Campelo Bezerra, que dá nome ao estádio, felicitando-o pela gigantesca obra. Bem humorado, o chefe do executivo do DF, se dirigindo ao amigo, disse-lhe: “Você está convidado para a inauguração no dia 19 de novembro, mas venha acompanhado do seu cardiologista”, brincou, para delírio dos que estavam a seu lado.

Nenhum comentário: