Para tentar a tão sonhada reabilitação na Série B, o Gama está com o time praticamente definido. Apesar de o técnico Jean Cláudio ter dirigido o último coletivo da semana, ontem, no Mané Garrincha, ainda resta uma dúvida em relação aos 11 jogadores que iniciarão o duelo contra os catarinenses do Avaí.
Ao contrário do que muitos imaginavam, o treinador decidiu-se pela entrada pura e simples do ídolo Maia ao lado de Bebeto, na formação da dupla de atacantes. O paraibano vai ocupar a vaga que era de Roberto Santos, que até agora não conseguiu justificar a sua contratação.
Durante a movimentação de ontem, Jean Cláudio demonstrava preocupação com o sistema de defesa, um dos mais vazados da competição, juntamente com o do CRB – ambos sofreram 58 gols.
Os titulares que iniciaram a movimentação de ontem, foram: André Zandoná; Edylton, João Paulo, Pedro Paulo e Rodrigo Ninja; Júlio César, Michel, Aragoney e Thiaguinho; Maia e Bebeto. Depois entraram, Aelson na vaga de Rodrigo Ninja, enquanto Aragoney cedeu a posição para Uélliton.
Jean Cláudio explicou a dúvida que tem no meio-campo: “Não defini ainda se será o Aragoney ou o Uélliton. O poderio de marcação do Aragoney é menor".
Com o esquema formado por quatro zagueiros, quatro homens no meio-campo e dois atacantes, o meia Thiaguinho ganhou mais liberdade na equipe. "Esta formação fica melhor para mim. Conversei com o treinador e assim ficamos com mais um homem na frente", alegou o jogador, completando sobre qual mudança o Gama deve fazer. "Temos que mudar a atitude dentro de campo, não adianta ficarmos falando."
Maia, agora confirmado, está habituado a situações como essa. Em 2005, ele foi fundamental para o Alviverde escapar do rebaixamento para a Terceira Divisão. Agora, o atacante espera poder ajudar novamente. "O momento agora é de buscar força no ímpeto de cada um. Quem não for guerreiro, que peça para sair".
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário