Alex Garcia, de volta ao Universo, assegura que está integrado à cidade, ao clube e ao time
O time de basquete do Universo BRB estréia na temporada 2008/2009, na próxima terça-feira. A equipe de Brasília foi convidada para participar do Torneio Internacional Desembargador Ricardo Roesler, de 21 a 23 de outubro, em Joinville, Santa Catarina.
A competição reunirá os quatro semifinalistas do último Campeonato Brasileiro — Universo, Flamengo, Minas e Joinville — e servirá para o técnico Lula Ferreira testar a nova formação do grupo. Se uniram ao antigo elenco os jogadores Alex Garcia, Rafael Mineiro, David e Rodrigo Maistro, o Biro.
O Universo reiniciou as atividades dia 4 de agosto, no ginásio da Asceb (904 Sul) e está bastante motivado. Além do torneio em Santa Catarina, Lula ainda poderá avaliar o grupo durante o quadrangular pelo Campeonato Brasiliense, a ser realizado até meados de novembro.
“Estamos na 11ª semana de treino, coisa que não tivemos na temporada anterior. Fizemos um bom trabalho de base e nas duas últimas semanas demos ênfase à parte de quadra, tática e técnica”, disse o treinador.
“Este é o primeiro torneio que vamos jogar, mas as três competições oficiais que teremos para frente são: Liga das Américas, em dezembro, Campeonato Brasileiro, em janeiro, e a Liga Sul-Americana, em fevereiro de 2009.”
Alex Garcia, que retornou ao Universo, depois de defender o Macabbi Tel Aviv, de Israel, acredita que o amistoso será importante, principalmente, para os times que estão fora de São Paulo, onde sempre acontecem vários torneios de alto nível.
Segundo o ala, um dos principais responsáveis pela excelente campanha de 2006/2007, quando o Universo conquistou o título brasileiro, a equipe tem treinado bastante, mas chega uma hora que quer jogar.
“Sem dúvida, o torneio em Joinville será importante para avaliarmos nossa preparação”, comentou o jogador, acrescentando que está perfeitamente integrado à cidade, ao clube e ao time, pois já conhecia todos os atletas.
O ala Arthur concorda que o torneio será importante para ganhar ritmo, pois em Brasília não há campeonatos fortes. “Pretendemos chegar ao Brasileiro em boa forma e a competição em Santa Catarina sem dúvida vai ser um bom teste”, disse.
“O Universo está bem entrosado e a fase de preparação foi importante para a gente entender a filosofia do Lula. Esperamos, mais que vencer, fazer uma boa apresentação”, afirmou.
O veterano armador Ratto está empolgado com a renovação do Universo. “Neste ano deu para renovar não só os jogadores, mas entrou um pessoal mais jovem. Isso é muito bom, pois eles têm uma grande disposição para correr e o lado físico conta bastante”, declarou.
“Fizemos uma boa pré-temporada. Nossos treinos são duas vezes ao dia. Isso me deixa animado para a seqüência de jogos. O objetivo é chegar inteiro no final.”
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário