Eis um jogo em que a torcida do Gama demonstra preocupação. É o que será disputado nesta noite, no Bruno José Daniel, diante do Santo André. O time alviverde, apesar de figurar no bloco intermediário da tabela de classificação, está a dois perigosos pontos da temida zona de rebaixamento.
O Periquito tem um ataque de riso, ou de nervos, como quiserem, e uma defesa que mais parece uma tábua de pirulitos, de tão furada. A campanha tem sido ridícula até agora. O grupo não transmite confiança e isso deixa a todos preocupados. Nos 28 jogos até agora disputados, o Gama soma 32 pontos, frutos de nove triunfos e cinco empates. Em compensação, já foi derrotado 14 vezes.
Quando me refiro a um ataque de nervos é para ressaltar os pífios 31 gols que marcou, enquanto o sistema defensivo já contribuiu com 52 a favor dos adversários. No primeiro turno, por exemplo, aqui mesmo no Mané Garrincha, o Periquito foi goleado impiedosamente por 4 x 0. O aproveitamento na competição é de apenas 38 por cento. Dá para confiar num time desses? Eu, pelo menos, não acredito.
Segundo os matemáticos do site Chance de Gol, o Gama, quarto colocado no campeonato candango deste ano, tem 61,2 por cento de possibilidades de ser rebaixado para a Série C do próximo ano. No confronto, o Ramalhão aparece com 80.3 por cento de ganhar os três pontos, contra 14.8 por cento de haver o empate e apenas 4.9 por cento de o alviverde sair de campo vitorioso.
Para tentar a conquista da terceira vitória longe de Brasília – antes venceu a Ponte Preta, em Campinas e o Paraná, em Curitiba -, o Gama foi escalado pelo técnico Jean Cláudio com os seguintes jogadores: Donizetti; Anderson, Pedro Paulo e João Paulo; Edylton, Júlio César, André Silva, Thiaguinho e Rodrigo Ninja; Roberto Santos e Bebeto.
29ª rodada
TERÇA-FEIRA
Brasiliense - 3 x 1 Bragantino
Barueri - 1 x 2 São Caetano
Vila Nova - 0 x 2 Paraná
HOJE
20h30
Ponte Preta x CRB
Santo André x Gama
ABC x Bahia
AMANHÃ
16h
Marília x Corinthians
Juventude x Avaí
Criciúma x Ceará
20h30
Fortaleza x América-RN
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário