terça-feira, 21 de outubro de 2008

Criciúma terá só um atacante

Conhecido pelos atos de indisciplina, o atacante Valdiran acabou dispensado pelo Criciúma, depois de ter disputado apenas três jogos pelo tricolor. Para o meia Sidnei, que se arrependeu de ter se apresentado com atraso para a concentração e pediu desculpas à comissão técnica, a pena foi mais branda: multa de 40% sobre o valor do salário e o corte da relação para o jogo desta noite contra o Brasiliense.

Os dois desfalques, mais as ausências de Luiz Mário, por causa de dores musculares, e de Jardel, que está sendo poupado, restringiram as opções do técnico Gonzaga Milioli para a partida.

"Infelizmente não temos o Luiz Mário e o Valdiran, que poderiam dar velocidade ao time, e o Jardel já era previsto que dificilmente iria para esse jogo. O Sidnei se destacou bastante e fomos surpreendidos com a chegada dele sem as mínimas condições de concentrar. Mas não vamos lamentar por quem está fora e sim valorizar os que estão viajando. O Zulu entrou muito bem, o Luciano Bebê vem jogando direto, também temos o retorno do Canindé e outras opções", comentou.

Com estas ausências, o treinador voltou a relacionar os atacantes Alexandre Acerola e Maicon, este último do time júnior. Ambos devem ficar no banco, uma vez que Gonzaga vai utilizar um esquema tático mais defensivo.

Apesar de não ter confirmado oficialmente, ele deve escalar cinco homens no meio-campo: os volantes Basílio, Luiz André e Coutinho, e os meias Canindé e Luciano Bebê, deixando apenas Zulu no ataque.

"Não está definido, porque o Basílio treinou muito pouco (devido a uma lesão no púbis), mas espero que ele tenha condições de jogar", diz o treinador. Ele explicou que a intenção é marcar a saída de bola, dificultando as ações do adversário, e explorar os contra-ataques.

"A idéia é pontuar, porque o Brasiliense é um adversário direto. Sei que vamos ter muitas dificuldades, mas vamos procurar fazer um bom jogo e esquecer a arbitragem para não termos problemas. Precisamos fazer o melhor para sair dessa situação".

A formação do Criciúma, será: Vinícius; Patric, Wescley, Everton e Mateus; Basílio, Luiz André, Coutinho, Luciano Bebê e Canindé; Zulu.

Nenhum comentário: