terça-feira, 21 de outubro de 2008

Para consolidar o crescimento

O Brasiliense tem todas as condições de consolidar seu crescimento na Série B do Brasileiro. Isto pode se concretizar esta noite, quando enfrentará o Criciúma no Serejão, em Taguatinga. Com 37 pontos em 31 jogos disputados, o Jacaré reúne todas as condições de conquistar seu 11º triunfo na competição.

Quando a bolar começar a rolar, o campeão do DF defenderá a 13ª colocação na tabela, fruto de 10 vitórias, sete empates e 14 derrotas. Até o jogo desta terça-feira, o time marcou 49 gols, enquanto a defesa foi vazada 55 vezes. Seu aproveitamento é de 39 por cento na competição.

Em relação ao time que derrotou o Paraná por 3 x 1, em Curitiba, na última rodada, o técnico Reinaldo Gueldini decidiu promover apenas uma alteração. Na lateral direita, Paulo Ricardo ficou com a vaga de Patrick, que tem reclamado de cansaço muscular. Bidu permanece na cabeça-de-área. Coquinho, o antigo titular da posição, sequer foi relacionado.

Nos bastidores do Jacaré, o crescimento do time tem deixado a todos motivados. O artilheiro Jóbson, que tem se destacado dentro de campo pelos gols e fora dele por demonstrar ser falastrão, talvez por causa da pouca idade, diz em alto e bom tom que vai partir para a vingança, no bom sentido, claro.

Foi depois da derrota para os sulistas, na 13ª rodada, que o Brasiliense entrou de vez na zona de rebaixamento, onde permaneceria por 17 rodadas. “Sempre tem esse sentimento de revanche, não posso esconder, afinal, o Paraná ganhou da gente aqui e fomos lá e ganhamos deles. Respeito (o Criciúma), mas vou cair pra dentro dos caras”, dispara.

Já o meio campista Marcinho, que vem se destacando nos últimos jogos do Jacaré, é incisivo. “Temos que pensar em nós. Ganhar pra afundá-los e sair do perigo o mais rápido possível.”

A luta desta noite no Serejão é conquistar a quarta vitória consecutiva na Série B. Os três pontos serão importantes, a esta altura dos acontecimentos, na corrida contra o rebaixamento.

O técnico Reinaldo Gueldini aposta em novas vitórias em casa. “Temos quatro jogos (no Serejão). Tomara que a gente possa conseguir pelos menos esses pontos”. Além do Criciúma, o clube recebe o ABC, Juventude e o Vila Nova.

O Brasiliense tem a segunda melhor campanha do returno, com 24 pontos conquistados em 12 jogos. Só perde para o virtual campeão Corinthians, que contabiliza 28. É também dono da segunda maior invencibilidade em vigor no torneio, ao lado do Santo André: quatro confrontos.

Novamente, a equipe é superada pelo alvinegro paulista, invicto há 14 partidas. Mas há um aspecto em que o Jacaré é líder: somou mais pontos do que os outros participantes (10 em 12 disputados) nas últimas quatro rodadas.

Nenhum comentário: