Com apenas três vitórias em 15 jogos fora de casa, campeão do DF está sem perder há três rodadas
O Brasiliense vai colocar à prova a sua ascensão no Brasileiro da Série B. Na 16ª colocação, o time de Reinaldo Gueldini será o visitante do Paraná, às 10h30, no Durival de Brito, na capital paranaense.
A situação do campeão do DF ainda não pode ser considerado tranqüila a esta altura do campeonato, afinal de contas, ele permaneceu 17 rodadas na temida zona de rebaixamento. O objetivo agora é se distanciar cada vez mais dos quatro últimos. Para tornar o sonho em realidade, a equipe terá de conquistar a quarta vitória fora do Serejão.
No retrospecto, o Brasiliense só ganhou do Santo André (3 x 1), Marília (2 x 0) e América (4 x 3), atuando como visitante.
Reinaldo Gueldini não pode escalar o volante Coquinho, que saiu de campo lesionado na coxa esquerda, no duelo contra o CRB. O substituto dele ainda não foi confirmado, mas Jardel e Bidu brigam pela vaga.
O treinador tem ainda uma dúvida no meio-de-campo, também transformada em mistério: diz que pode lançar Adrianinho no lugar de Marcinho, titular na última partida. O objetivo seria promover um revezamento entre os dois atletas. “Vou conversar com eles para ver quem está melhor fisicamente”, despista.
Os dois últimos resultados dão confiança ao lateral-direito Patrick. “Podemos ganhar. O Brasiliense está tendo ótimos resultados fora de casa no segundo turno”, afirmou. Já o meia Iranildo ressalta a força individual da equipe. “O Brasiliense está crescendo na hora certa e não se pode questionar o nosso elenco. Cada jogo é uma decisão”, disse.
Com três partidas de invencibilidade na segundona (a última derrota foi para o Barueri, fora), o Jacaré igualou a série das primeiras rodadas, quando o técnico ainda era Gerson Andriotti. O maior período sem derrotas, porém, aconteceu sob o comando do atual comandante, Reinaldo Gueldini: cinco jogos, com três vitórias e dois empates, da 19ª à 23ª rodada.
Para alguns jogadores, o time tem condições de igualar o recorde. “A gente quer chegar até o fim sem perder, com série de cinco, seis vitórias”, diz Patrick. “Isso dá força pra gente, que fica com mais vontade de ir para o jogo”, crava o atacante Jóbson.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário