Vaga na ala do Leão da Ilha deve ser ocupada por Arlindo Maracanã
Após desfalcar o Avaí na goleada sobre o Criciúma, na última rodada da Série B, o volante Ferdinando também não deve entrar em campo para encarar o Gama, nesta sexta-feira, às 20h30, no Mané Garrincha. O jogador, que vinha sendo improvisado pelo técnico Silas na lateral-direita, ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no púbis.
Segundo o médico do clube, Rodrigo Bolasel, o fato de Ferdinando ter aumentado a carga de trabalho ao trocar de posição, pode ter sido determinante para o surgimento da lesão. O médico afirmou que foi feito um teste na partida contra o Juventude, mas o resultado não foi o esperado.
“O Ferdinando está em uma condição um pouco delicada. Ele é um atleta que, neste ano, precisou mudar a posição em que vinha atuando. Com isso, houve uma exigência maior da condição dele no jogo e ele acabou apresentando dores no púbis. Foi feito um tratamento inicial, que proporcionou que ele retornasse na partida contra o Juventude, mas ele não apresentou um bom desempenho. Falou que a dor ainda o incomodava em alguns movimentos e a gente acabou por sacar ele e colocá-lo no departamento médico”, explicou.
Bolasel revelou que uma conversa entre a comissão técnica e o departamento médico decidiu que o jogador só voltaria a ser titular depois de readquirir o melhor de seu condicionamento físico. Por isso, Ferdinando não ficará à disposição de Silas para a 31ª rodada da Segundona.
A exemplo do que ocorreu no clássico, a vaga na ala do Leão da Ilha deve ser ocupada por Arlindo Maracanã. Outra alternativa seria o lateral Michel. O jogador será julgado nesta terça-feira, no STJD, pela expulsão diante do Bahia. Michel foi incluso no artigo 251 (desrespeitar ou reclamar das decisões do árbitro) do CBJD e pode pegar de um a quatro jogos de suspensão.
Os jogadores do Avaí se reapresentaram na manhã de ontem para um treino físico na Praia do Campeche, em Florianópolis. Esta tarde, os trabalhos serão realizados na Ressacada. Nesta quarta-feira, à tarde, a delegação viaja para Brasília.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário