segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Brasil atento a Cuba

Antes de pensar na segunda fase, PC de Oliveira quer preparar sua equipe para a partida contra Cuba, a última da etapa inicial da Copa

Após a terceira vitória com goleada na Copa do Mundo de Futsal, a Seleção Brasileira já pode respirar aliviada. Diferentemente do clima tenso do último treino antes do jogo contra a Rússia, no treino de ontem, os jogadores estavam tranqüilos. Mas, apesar da classificação para a próxima fase estar quase certa, o técnico PC de Oliveira não quer pular etapas.

Nesta quarta-feira, o Brasil fará a sua última partida da primeira fase da competição contra a equipe de Cuba. PC admite que a Seleção Brasileira leva muita vantagem sobre os cubanos, mas acredita que eles ainda podem surpreender.

“Provavelmente será um jogo para confirmar a nossa ida para a segunda fase. Mas a gente não pode esquecer que Cuba ainda tem esperança de conseguir a classificação”.

O Mundial deve começar realmente para o Brasil apenas na segunda fase, onde poderá enfrentar fortes equipes como Portugal e Argentina. O comendante brasileiro está estudando cada uma das possibilidades. Entretanto, antes está de olho em Cuba.

“Nós temos as fitas de todas equipes que estão aqui no Mundial, mas dizer que estamos preparados para enfrentar qualquer equipe é bobagem. Você tem que preparar o jogo individualmente. Então, hoje a gente está tentando passar de fase para depois preparar os jogos da etapa seguinte”, explica.

A Seleção Brasileira, que fez apenas musculação pela manhã, treinou no fim da tarde de ontem, no ginásio do La Salle de Brasília. A defesa mais uma vez foi o principal ponto trabalhado. Quanto ao ataque brasileiro, que já marcou 40 gols na competição, PC está satisfeito, mas pondera que o país ainda não se deparou com uma forte defesa.

“O poder de finalização e ataque do jogador brasileiro é inegável. Mas a gente ainda não enfrentou uma seleção que tenho uma boa defesa. Nós precisamos ver como vai se portar esse poderio no ataque contra uma equipe extremamente estruturada”.

Nenhum comentário: