Foto:AdalbertoMarques.com
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anuncia para a próxima segunda-feira, no meio da tarde, a divulgação da lista de convocados para o amistoso internacional do dia 19 de novembro, no Gama, contra Portugal, que marcará a reinauguração do Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão (foto).
Pelo que se tem notado nas últimas notícias procedentes da entidade nacional, certamente da relação de convocados, não deve figurar nenhum “figurão”, desses que atuam nos grandes clubes europeus.
Nos últimos dias, o noticiário focaliza muito a ida do técnico Dunga a clubes brasileiros para conversar com seus colegas, assistirá alguns jogos da Série A, o auxiliar Jorginho esteve no Botafogo e daí em diante.
Diante desse estado de evidências, a charada é fácil de ser resolvida: os campeonato europeus, onde atuam os nossos principais “craques”, estão em pleno andamento e, certamente, os clubes, que pagam seus altos salários, não vão liberá-los para um simples amistoso, apesar de ser uma data-Fifa. Da mesma forma que não acredito que os portugueses virão ao DF com seus principais jogadores.
Quando os jogos são oficiais, destes válidos pelas eliminatórias para o Mundial da África, por exemplo, os próprios medalhões fazem questão de comparecer. Agora, sair da Europa para jogar na cidade do Gama, certamente isto não atrai a atenção dos nossos “craques”.
Quando muito, e talvez como uma forma de prestigiar a terra onde nasceu, talvez o zagueiro e capitão do selecionado brasileiro, Lúcio, apareça por estas bandas. Ele nasceu em Planaltina, começou a carreira no clube que tem o nome da cidade, atuou no Gama, jogou no Bezerrão, mesmo que por apenas duas partidas, antes de ser fisgado pelos gaúchos do Internacional.
Sinceramente, quero queimar minha língua. Vou aguardar até segunda-feira para ver se eu tenho razão...ou não.
Um comentário:
Teste
Postar um comentário