terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Primeiro teste será esta tarde no CT

Na tarde desta terça-feira, a torcida do Gama começará a ter uma noção dos 11 titulares, com os quais o técnico Juliano Pariz pretende contar para as competições de 2009. Contudo, no jogo-treino diante de uma seleção amadora da cidade do Gama, ela não poderá entrar nas dependências do Ninho do Periquito, o centro de treinamento que o clube alviverde utiliza.

É que, por determinação da nova direção do clube, a movimentação será restrita apenas aos jornalistas que habitualmente fazem a cobertura diária no local. Para valer mesmo, só o amistoso programado para o dia 10 de janeiro, às 16h, no moderno Bezerrão, com ingressos sendo cobrados.

Na movimentação dessa tarde, Juliano Pariz mandará a campo, inicialmente, aqueles jogadores que ele julga estarem em melhores condições físicas e técnicas. Os nomes, contudo, não foram revelados antecipadamente. Naturalmente que serão processadas várias alterações.

Além disso, por se tratar de um simples jogo-treino, os jogadores serão recomendados a não entrarem em divididas ou revidarem qualquer jogada mais ríspida por parte dos adversários. “É só para dar ritmo, observar melhor o grupo. O resultado é o que menos importa”, comentou o preparador.

Um dos jogadores que serão observados esta tarde atende pelo sugestivo nome de Keké – Cléber Corrêa na certidão de nascimento. Ele disputou o último campeonato amador da primeira divisão da cidade do Gama pela equipe do Setor Sul e marcou nove gols.

Aos 22 anos, Keké nasceu no Gama e trabalhava como motorista. Convidado por colegas para disputar o Gamadão 2008, jamais passaria pela cabeça do rapaz que estaria sendo observado. Se destacou nos campos de terra e de poeira da cidade e foi considerado o melhor jogador amador.

Suas boas atuações chamaram a atenção dos torcedores do clube que o indicaram para fazer teste no time aspirante. Mais uma vez, ele se destacou, ao marcar o gol da equipe diante do time sub-17, num coletivo.

A consagração mais imediata veio quando ele foi escalado entre os profissionais. Foi tão bem, que marcou o gol. Convenceu o técnico Juliano Pariz que recomendou a sua contratação. Seu sonho mais imediato é ser testado, novamente, contra o Atlético Goianiense, no dia 10 de janeiro, em amistoso preparatório.

Nenhum comentário: