Os primeiros artistas do espetáculo, programado para começar nesta domingo, às 17h, entre Goiás e São Paulo, no Bezerrão, no Gama, já são conhecidos. Ontem, a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), escalou os árbitros para esse importante confronto entre goianos e paulistas em solo do Distrito Federal.
Wagner Tardelli Azevedo, da Fifa, vinculado atualmente à Federação Catarinense de Futebol (FCF), terá a difícil tarefa de dirigir a partida que pode dar o título do Brasileiro da Série A ao tricolor de São Paulo. Seus assistentes serão o norte-rio-grandense Milton Otaviano dos Santos e o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos, ambos também do quadro internacional.
Ainda de acordo com a escala da comissão de arbitragem, o quarto árbitro será o brasiliense Sandro Ricci, o mesmo acontecendo com Nilson Carrijo, que nesta caso funcionará como o quinto árbitro. Edson Rezende de Oliveira, também de Brasília, será o observador.
Mas, afinal de contas, que é Wagner Tardelli? Ele é carioca de nascimento, está com 44 anos, é casado, exerce a função de auxiliar de cartório e está na Fifa desde o ano 2000. É o sétimo colocado entre os apitadores que mais apitaram na Série A deste ano – foram 17 partidas. Héber Roberto Lopes, do Paraná, figura no primeiro lugar com 22 atuações.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário