domingo, 7 de dezembro de 2008

Presidente anuncia Wagner Diniz no São Paulo

O clima ainda era de festa. Mas o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não esperou sequer sair do gramado do Bezerrão para começar a planejar a próxima temporada da equipe tricolor.

Além de programar a manutenção da base que conquistou neste domingo o tricampeonato brasileirpo, ele confirmou o primeiro reforço para 2009: o lateral-direito Wagner Diniz, do Vasco.

Durante a temporada, o nome de Wagner Diniz vinha sendo constantemente envolvido em especulações sobre uma possível transferência para o São Paulo. A negociação passou a ser dada como certa nos últimos meses, mas faltava um anúncio oficial.

Questionado sobre reforços neste domingo, Juvêncio ratificou a contratação de Wagner Diniz, que foi rebaixado à segunda divisão: "O lateral do Vasco vem, sim. Esse já está certo".

O acerto com o lateral é apenas o primeiro de uma lista traçada pelo técnico Muricy Ramalho para montar o São Paulo em 2009. "Nós temos uma base muito forte, que será ainda mais forte na próxima temporada. Vamos adicionar algumas peças e fazer um grupo capaz de brigar por coisas condizentes com a grandeza do clube", projetou o presidente.

"Muita gente passou o ano falando que precisávamos de um camisa 10, mas nós estamos trabalhando e fazendo as coisas necessárias. Também disseram que não tínhamos um elenco numeroso, mas é só contar o número de atletas que usamos no segundo turno para ver que possuímos opções. O trabalho se sobrepõe a essas análises", continuou Juvenal Juvêncio.

O mandatário tricolor ainda bancou a manutenção de grande parte do grupo que venceu o Brasileiro neste domingo: "Praticamente todos ficam. Não tenho como afirmar isso, mas todos têm contrato, e um contrato não é uma decisão da pessoa".

Nenhum comentário: