segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Wellington Dias será observado

O técnico Reinaldo Gueldini, no alto de sua experiência tanto como jogador e agora como comandante fora das quatro linhas, está certíssimo de cortar o entusiasmo de alguns, que desejam ver o ídolo Wellington Dias o mais cedo possível na condição de titular do Brasiliense, a partir do campeonato regional.

A declaração do treinador, mantido no cargo após livrar o time do rebaixamento para a Série C da próxima temporada, diz tudo: “Temos que ver como ele se encontra. Depois que ele saiu daqui, não conseguiu mais jogar”, ponderou.

Pelo que conheço de futebol, certamente o experiente atacante passará por um período de recuperação física, para, somente depois disso, pensar em entrar no time. Qualidades técnicas, venhamos e convenhamos, ele tem, e de sobras. Falta a parte física, apenas.

Wellington Dias está longe do Brasiliense desde junho de 2006, quando foi dispensado pelo presidente Luiz Estevão, o mesmo dirigente que é o responsável por sua repatriação. Ele disputou o Campeonato Mineiro da terceira divisão pelo Funorte. Totalmente fora de forma, só atuou em sete partidas.

Entusiasmado, o jogador garantiu que estará pronto, tanto física como tecnicamente, até 18 de janeiro, quando o Brasiliense fará sua estréia no Metropolitano diante do Brazlândia. Se ele vai para o jogo, isto vai depender muito mais dele do que de Reinaldo Gueldini. Vamos dar tempo ao tempo.

Carlos Ferraz, o preparador físico do Jacaré, anunciou que a preparação do novo contratado será diferente em relação aos demais do elenco. “Potência e força, ele já adquiriu, pois estava jogando. Então, vamos fazer trabalho aeróbico agora. Com os outros atletas, a ordem é inversa”, explicou.

Nenhum comentário: