sábado, 27 de dezembro de 2008

Jacaré volta aos treinos com novidades

Eis que o supercampeão Brasiliense está de volta às atividades, após as férias regulamentares de seus profissionais. Os preparativos visam a participação em três competições, sendo uma regional e duas a nível nacional. A primeira delas é o Metropolitano, quando vai tentar mais um título, o sexto consecutivo.

Depois disso, vem a Copa do Brasil, inicialmente contra um adversário sem expressão no cenário esportivo nacional. A partir de maio, inicia sua participação no Brasileiro da Série B, torneio que se estende até o final de novembro.

Considerei um atitude acertada do todo-poderoso Luiz Estevão, a manutenção de Reinaldo Gueldini no comando do time amarelo.

Jogadores de destaque nacional não foram contratados, bem, pelo menos por enquanto. De repente, não mais do que de repente, o manda-chuva do Jacaré manda buscar um caminhão de jogadores. Esperamos que tal aconteça, principalmente para o Brasileiro, mas que venham jogadores com idade suficiente para ajudar a caminhada do time e não chupar o sangue de quem já está ralando, ganhando rios de dinheiro.

Ontem, estiveram no Serejão, os goleiros Guto, Osmair e Artur, o meia Adrianinho e os atacantes Tonhão e Thiago Félix. No período da tarde, deram as caras, os laterais Edinho e Patrick, o zagueiro Ailson, o volante Bidu, Geraldo e o estreante Moisés.

Segundo dizem, o defensor Cláudio Luiz ainda está resolvendo algumas pendências com o Criciúma, o seu ex-clube. Já o avançado Gustavo foi vítima de ladrões que invadiram a sua casa, em Porto Alegre.

A grata novidade pelos lados do Jacaré para a próxima temporada é um velho conhecido da torcida amarela. O presidente do clube repatriou o meia-atacante Wellington Dias, herói da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2002, que estava sumido do nosso futebol há várias temporadas. Se encontrava em um clube da terceira divisão do futebol de Minas. Torço para que ele reencontre o seu verdadeiro futebol.

Além do experiente e bom goleiro Guto, a diretoria pensou direito e garantiu a continuidade do meia Rodriguinho no time do próximo ano. Ele disputou, emprestado e com destaque, o Brasileiro da Série A desta temporada, com a camisa do Ipatinga. Juntamente com Iranildo e Adrianinho, ele certamente será de grande utilidade na desgastante campanha de 2009.

O Brasiliense, atendendo a pedido do técnico Reinaldo Gueldini, ainda está procurando mais um lateral e outro atacante. O comandante do Jacaré, está esperançoso: "Conseguimos manter uma boa parte do elenco titular. Devemos receber alguns reforços, para, aí sim, montarmos um bom time. Espero que, pelo fato de termos começado os treinos por último, não nos prejudique no início da competição".

A equipe amarela, ao contrário de temporadas anteriores, fará toda a sua pré-temporada nas dependências do Serejão. Dizem que o agora ex-árbitro Sérgio Carvalho, será o auxiliar de Gueldini, ao lado de Marcos Soares. A estréia do Brasiliense no Metropolitano será dia 18 de janeiro, em Taguatinga, diante do Luziânia. Na Copa do Brasil, a estréia dar-se-á no dia 4 de março, em Macapá, diante do Cristal.

Nenhum comentário: