sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Periquito consegue um ponto na Bahia

Na sua escalada de crescimento na Série B do Brasileiro, o Gama conquistou um excelente resultado esta noite, apesar de jogar em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. Diante de um Bahia que vinha de derrota para o Marília, o Periquito saiu de campo com o empate por 2 x 2, quando chegou a estar vencendo, de virada, o Tricolor da Boa Terra.

O artilheiro Bebeto marcou o primeiro gol do Gama, aos 31 minutos do primeiro tempo. O segundo foi de autoria de Tiago Bezerra, aos 15 minutos do segundo tempo. Pelo Bahia, os goleadores foram Rafael, aos 14 minutos da etapa inicial, e Jones, aos 17, apenas dois minutos depois do time candango estar em vantagem no marcador.

Com este empate fora de casa, o Gama chega aos 24 pontos em 19 jogos disputados – foi o encerramento do primeiro turno do campeonato. Agora soma sete vitórias, três empates e nove derrotas. O seu ataque melhorou em relação ao início do campeonato. Marcou 20 gols, embora a tenha continue sem colaborar, pois tomou 32.

Na primeira rodada do returno da Segundona, o Gama receberá a visita ao Barueri, no Mané Garrincha, na próxima semana. Nesta noite, o time atuou desfalcado de seis dos seus titulares, pelos mais variados motivos, o que acabou contribuindo para um certo desentrosamento, embora os jogadores que atuaram não tenham comprometido o rendimento no aspecto técnico.

Nas quatro últimas rodadas do primeiro turno, jogando duas vezes fora dos seus domínios, o Gama disputou 12 pontos e conquistou 10. Nesses 360 minutos, ganhou três confrontos e empatou o de hoje. Enquanto o ataque assinalou sete gols, a defesa foi vazada apenas três vezes.

No primeiro gol da partida, Marcão por Rafael, houve falha de marcação dos zagueiros-de-área, pois permitiram que o jogador baiano usasse a cabeça, livre, na pequena área. No empate do Gama, o artilheiro Bebeto, agora com quatro gols, recebeu excelente lançamento de Thiaguinho, venceu seu marcador e, por cobertura, encobriu o goleiro.

Tiago Bezerra tinha entrado na vaga do contundido Lucas Silva, aos 13 minutos do segundo período. Dois minutos depois, em jogada individual pelo setor direito, fez uma jogada em diagonal, tocando a bola por entre as pernas do goleiro baiano. Três minutos depois, o Tricolor chegou ao gol da igualdade e o definitivo da partida. O reserva Jones tocou de cabeça, após cruzamento de Paulo Roberto pela direita.

Além de Tiago Bezerra, que substituiu a Lucas Silva, o Gama fez entrar Rodrigo Ninja no lado esquerdo da defesa no lugar de Ademar, que demonstrava cansaço. No ataque, saiu Dinei e entrou Landu. O público pagante anunciado no Estádio Jóia de Ouro da Princesa foi 3.289, para uma arrecadação de 34.720 reais.

No empate desta noite, o Gama jogou da seguinte maneira: Donizetti; Anderson, Martinez e João Vitor; Lucas Silva (Tiago Bezerra), Altair, Uéllington, Thiaguinho e Ademar (Rodrigo Ninja); Bebeto e Dinei (Landu).

Um comentário:

Unknown disse...

Salve Oliveira cmo vai!
Olha na terça feira estive com o fotografo Adalberto Marques ele me indicou o seu blog por sinal muito bom, onde fala do nosso futebol Candango parabens mesmo ! Sou torcedor do Gama e assiste o jogo do Gama e Bahia hoje pela televisão e gostei do vi o Gama aos pouco vai se recuperando de alguns pontos que perdeu a algumas rodadas a tras! Acho que o time jogou bem um empate lá fora ficou de bom tamanho para o Gamaõ do meu coração . Parabens pelo seu blog ele já esta entre os meu favoritos abraço do.
Celso.