Para mim tem sido uma surpresa agradável, a participação do Dom Pedro na Série C. Depois de passar pela primeira fase da competição, com louvor, diga-se de passagem, já acumula quatro pontos nesta etapa do torneio. Conhecendo o técnico José Lopes como conheço, os jogadores devem estar com os pés no chão, literalmente, focando suas atenções apenas no próximo compromisso, o do próximo domingo diante do Atlético-GO, no Serejão.
Apesar de ainda não ter dirigido uma das chamadas equipes de ponta, como são os casos de Brasiliense e Gama, por exemplo, Risada, como é mais conhecido nos bastidores, conhece todos os caminhos do futebol, sabe motivar seus jogadores e mostrar a eles os perigos que uma boa campanha representa.
Nos idos tempos do Santos de Pelé, existia uma filosofia, segundo a qual, a melhor defesa é o ataque. No atual time do Dom Pedro, acredito que José Lopes não abre mão de atacar o rubro-negro goiano, apesar de ter certeza da superioridade técnica do inimigo. Mas o jogo é em Taguatinga e os jogadores locais precisam fazer valer o fator campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário