segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Uma ponta de esperança

“Recordar é viver”. Este é o trecho de uma marchinha de carnaval, de domínio público. Passando para o lado do futebol, a torcida do Gama tem motivos para acreditar na possibilidade de o time alviverde aprontar para cima do Corinthians, apesar do adversário jogar na sua casa, o Pacaembu, com o auxílio de sua torcida, mais fiel do que nunca, e pela liderança folgada na tabela da Série B.

O Gama, em sua história diante de clubes paulistas, atuando na capital, tem realizado algumas façanhas. Por exemplo, já bateu o Palmeiras, que naquela oportunidade era treinado pelo renomado Luiz Felipe Scolari. Foi no distante ano de 1999, quando o Periquito fez 2 x 0, com gols de Romualdo e Sorato.

Em 2002 e 2003, o representante do DF empatou por 2 x 2 com o mesmo Verdão, igualmente no Palestra Itália. Também já bateu o São Paulo, em pleno Morumbi, em 1999, por 2 x 1. Naquela oportunidade, Alexandre Gaúcho e Romualdo fizeram os gols.

Já diante do Corinthians, o Gama atuou cinco vezes. Foram quatro com validade pela Série A e um jogo, o mais recente, pela Segundona. Ao todo, são quatro vitórias corintianas e um empate. Pela Série B, a partida foi pelo primeiro turno deste ano, no Serejão, com vitória alvinegra paulista por 3 x 1. Herrera, Douglas e Acosta marcaram para o Timão, descontando Adriano Magrão para o Periquito.

Nenhum comentário: