Brasiliense terá dois atletas julgados hoje e pode ficar desfalcado para as próximas rodadas da Série B
Além de figurar na penúltima colocação da Segundona do Brasileiro, o Jacaré passará por uma situação um tanto quanto delicada em relação ao zagueiro Júnior Baiano. O experiente jogador pode pegar até 540 dias de suspensão e ficar fora do restante da competição.
No mesmo processo, o goleiro Guto será julgado, mas corre risco de pegar apenas três jogos. A sessão da Segunda Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acontece nesta terça-feira, a partir das 17h, no Rio.
Os dois foram excluídos da partida contra o Vila Nova, no dia 12 de agosto e cumpriram a suspensão automática diante do Fortaleza no dia 16. Guto pode desfalcar o time nos jogos contra o América, de Natal, no dia 30 e frente ao Ceará, no dia 6 de setembro. Já Júnior Baiano, pode ficar de fora de toda a competição, caso receba a pena mínima de 120 dias de suspensão.
Vale lembrar que, se os jogadores forem apenados por mais de um jogo, eles poderão atuar diante do Santo André, às 21h45, pois a pena começa a ser cumprida a partir do dia seguinte.
Júnior Baiano foi denunciado por infração ao artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física), que prevê, como pena, a suspensão de 120 a 540 dias. De acordo com a súmula do jogo, ele foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo, por atingir com a sola da chuteira, o atacante Pedro Júnior, do time goiano, quando este ainda estava estendido no gramado, após ter sofrido falta.
Seu companheiro Guto, foi excluído aos 42 minutos do segundo tempo, pois, após ser driblado por seu adversário, o calçou quando este tinha chance clara e manifesta de gol. Ele terá que responder ao artigo 250 do CBJD (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente), que prevê a pena de uma a três partidas.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário