Foto:AdalbertoMarques.com A última vitória do Jacaré na competição foi no dia 1º de julho,
no Serejão, quando o time derrotou a Ponte Preta
Sem os laterais Rafael e Patrick, ambos machucados; o zagueiro Fábio Braz e o atacante Leandro Neto, que cumprem suspensão por causa do terceiro cartão amarelo e Dimba , expulso contra o Fortaleza, o Brasiliense vai tentar, hoje, às 20h30, em Marília, reencontrar o caminho das vitórias. Será na abertura do returno do Brasileiro da Série B.no Serejão, quando o time derrotou a Ponte Preta
O campeoníssimo do DF ocupa a indesejável 19ª colocação com pífios 13 pontos – está à frente apenas do praticamente rebaixado CRB. Com vários jogadores das categorias de base compondo o banco de reservas, o amarelo está a 10 partidas sem saber o que é vitórias. Neste período inglório, foi derrotado oito vezes e empatou dois confrontos, o últimos dos quais, sábado passado, diante do Fortaleza, no Serejão.
A última vez que o Brasiliense balançou as redes inimigas foi no duelo diante do Bahia, na derrota por 3 x 2, em Taguatinga. O ataque passou em branco contra o Avaí (0 x 1); Juventude (0 x 2); Vila Nova (0 x 2) e Fortaleza (0 x 0).
Falando em vitória, a última vez que isto aconteceu foi no dia 1º de julho, no Serejão, quando o time derrotou a Ponte Preta, por 2 x 0. Na Série B, o Jacaré só ganhou do Santo André (fora), América, na terceira rodada e Ponte Preta na nona, em casa.
Até agora foram quatro empates: Marília, São Caetano e Fortaleza, em Taguatinga, e ABC, em Natal. As derrotas – doze no total -, foram para Ceará, Corinthians, Gama, Barueri, Bragantino, CRB, Paraná, Criciúma, Bahia, Avaí, Juventude e Vila Nova. O ataque fez 19 gols e a defesa sofreu 33 – são 14 gols negativos. Jóbson, com seis gols, e Dimba, com cinco, são os artilheiros do time.
Com os jejuns de 10 jogos sem vencer (oito derrotas e dois empates) e quatro duelos sem balançar as redes (367 minutos), o Brasiliense ainda vai ter que recuperar forças para não dormir no gramado. A inusitada viagem durou mais de 14 horas. A delegação saiu do Núcleo Bandeirante às 12h45 de domingo, mas só chegou na concentração em Marília por volta das 3h da madrugada de ontem.
No duelo de hoje contra o Marília, voltam ao time o goleiro Guto, o zagueiro Júnior Baiano e o volante Bidu. O lateral-direito Paulo Ricardo e o atacante Alex Dias serão as outras novidades. O volante Coquinho e o meia Marcinho, por sua vez, brigam por uma posição no meio-campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário