Seguramente o Gama estaria em situação tranqüila na tabela da Série B se tivesse feito o dever de casa. Fazendo as contas, o alviverde deixou escapar entre os dedos nada menos do que 14 pontos. No Mané Garrincha, foi derrotado pelo Corinthians, ABC, Santo André e Bragantino, e empatou com o Vila Nova. Se fizesse prevalecer o fator campo, hoje estaria com 34 pontos.
Com 20 pontos, o Periquito se encontra no 13º lugar. Em 17 rodadas, venceu seis jogos, empatou dois e perdeu nove. Enquanto seu ataque marcou apenas 17 gols, sua defesa foi vazada 30 vezes – 30 gols negativos. Seu aproveitamento na Série B é agora de 39%.
Jogando diante de sua torcida, o Gama venceu o CRB, o Brasiliense, o Juventude e, ontem, o Criciúma. Atuando no território inimigo, derrotou a Ponte Preta e o Paraná clube. As derrotas fora de Brasília foram para o Barueri, Fortaleza, São Caetno, Avaí e América.
As duas últimas rodadas do primeiro turno da competição, estão previstas para os dias12 (terça-feira), diante do Ceará, novamente no Mané Garrincha, e dia 15 diante do Bahia, em Feira de Santana.
sábado, 9 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário