Confesso que não sou muito adepto de assistir ou de trabalhar em jogos amistosos, principalmente aqueles que a Seleção Brasileira, seja ela qual for, seja um dos participantes. Como é de hoje, por exemplo. Bater o Vietnã, mesmo que por míseros 2 x 0, é o mesmo que bater em bêbado, uma vez que os asiáticos demonstraram toda a sua inferioridade, correndo muito e produzindo pouco.
Como estão às portas da Olimpíadas, os jogadores se pouparam. Afinal, ninguém quer se machucar em um simples amistoso e perder a chance de disputar o ouro em Pequim. A falta de velocidade na maioria das jogadas foi um indicativo de que os brasileiros estavam alí apenas para cumprir com a obrigação, isto é, entrar em campo, conquistar a vitória, mesmo por qualquer placar, se entrosarem o máximo possível, sem se desgastarem fisicamente.
A se destacar, para não dizerem que estou sendo muito ferino, só a finalização de Alexandre, o pato, no primeiro gol, e a perfeita conclusão do tricolor Thiago Neves no segundo. De resto, foi de dar sono no mais fanático dos torcedores tupiniquim.
Estou certo ou não?
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário