terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ceará busca a primeira vitória

Foto:AdalbertoMarques.com

Além do Gama, o Ceará enfrenta hoje à noite outro adversário: seu péssimo retrospecto jogando fora de casa

Pela nona vez nesta Série B, o Ceará tenta quebrar a síndrome de não ganhar fora de casa. A nova chance ocorrerá hoje à noite (19h30), no Mané Garrincha, diante do Gama.

O vovô cearense, comandado por Lula Pereira (foto), faz uma campanha invejável quando atua no Castelão. Até agora foram sete triunfos e dois empates. Longe de sua torcida, no entanto, é um desastre. Algumas vezes, consegue atuar melhor que o adversário. No entanto, acaba entregando o jogo. A torcida já começa a não mais acreditar no visitante Ceará.

E não é para menos. Fora de seus domínios, a trajetória do Ceará é medíocre: foram cinco derrotas e apenas três empates.

Para este jogo, o técnico Lula Pereira fará três mudanças, todas provocadas por questão disciplinar, ou seja, o recebimento do terceiro cartão amarelo. Na defesa, Dezinho cede a vaga para o estreante Daniel Melo. No meio, serão duas substituições: o volante André ocupa a vaga de Michel, enquanto Mancuso assume a posição de Cleisson.

Além disso, o técnico ainda não pode contar com o lateral esquerdo Fábio Vidal. Deleu continua improvisado. No banco, ele terá: Marcelo Bonan, Izaquiel, Rones, William César, Alex Braz, Éderson e Luciano.

O Ceará começará a partida contra o Periquito com a seguinte formação: Adílson; Dedé, Fabrício, Daniel Melo e Deleu; André, Chicão, Mancuso e Marcos Paraná; Ciel e Vavá.

O trio de árbitro é do Pará. Domingos de Jesus Viana Filho apita o confronto entre brasilienses e cearenses, tendo como assistentes, Fernando de Brito Miranda e Salccy Mário Tavares.

Nenhum comentário: