Foto:AdalbertoMarques.comDesde a partida diante do CRB nenhuma equipe visitante conseguiu
segurar o Gama que vem confirmando sua boa fase jogando em casa
segurar o Gama que vem confirmando sua boa fase jogando em casa
Ao contrário do arquiinimigo Brasiliense, a situação do Gama é um pouco mais tranqüila, faltando apenas uma rodada para acabar o primeiro turno da Série B, porém, não menos preocupante. É que a diferença dele para o primeiro da temida zona de rebaixamento é de poucos pontos, o que lhe obriga a vencer o Bahia, amanhã, em Feira de Santana, alargar seus passos no bloco intermediário e pensar, no início do segundo turno, com posições melhores.
Nunca é demais lembrar que o Periquito deu sustos na sua torcida. Figurou oito vezes entre os quatro piores do campeonato, mas seguiu melhorar sua performance a partir da chegada do novo técnico.
Entre a primeira e a sexta rodada deste primeiro turno, o Gama esteve entre os quatro últimos. A situação ficou ainda mais preocupante entre a terceira e a quarta rodadas, quando segurou a lanterna. Foi 19º colocado três vezes e uma vez 17º. Voltou a freqüentar a zona de rebaixamento na 11ª e 12ª rodadas, quando foi o 17º e 18º colocado. Na rodada 15 esteve em 18º.
Para se ter uma idéia do quanto o alviverde não conseguiu iludir a sua torcida, é que a sua melhor colocação foi um nono lugar, alcançado na rodada sete da competição.
Coincidência ou não, o time vem de dois períodos de nove pontos conquistados em três jogos. Ainda no começo do campeonato, na sua fase mais negra, derrotou a Ponte Preta, de virada, em Campinas, por 2 x 1, seguindo-se os triunfos, em casa, diante do CRB (1 x 0) e o Brasiliense pelo mesmo placar.
A outra fase boa começou com uma vitória diante do Paraná, em Curitiba, também de virada, seguindo-se os três pontos em cima do Cricúma (2 x 0) e frente ao Ceará pela contagem mínima, desta vez no Mane Garrincha.
Amanhã, em Feira de Santana, certamente o Gama jogará de maneira precavida, mas, sem abdicar de também atacar o inimigo, mesmo que ele jogue diante dos seus torcedores. Certamente os desfalques tornarão a equipe mais frágil, mas não impotente na corrida pelos três ambicionados pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário