terça-feira, 26 de agosto de 2008

Santo André espera jogo difícil

O Santo André, não resta a menor dúvida, vive novos e melhores tempos na Série B do Brasileiro. Depois de oscilar entre os últimos colocados, isso no começo da competição, o time do técnico Sérgio Soares, por sinal, ex-jogador do Gama, iniciou uma gradual reviravolta que o conduziria ao G-4, o grupo dos quatro melhores e potenciais candidatos à elite do futebol nacional.

Hoje, a equipe do ABCD paulista ocupa o terceiro lugar, com 36 pontos, logo depois do Avaí (38) e do líder Corinthians (42). Ao entrar na Boca do Jacaré, hoje, às 21h45, os visitantes estarão conscientes de que não serão encarados como simples rivais.

O técnico Sérgio Soares prevê: "Agora, os nossos adversários vão se desdobrar muito mais. Isso é uma coisa normal no futebol. Se você sai lá do fundo e sobe para brigar pelo acesso, todos querem te pegar", disse, ao analisar o momento ascendente do Santo André na temporada.

"Só tem um detalhe que os meus jogadores não podem esquecer. Insisto na tese de que ainda não ganhamos nada. Falta muito para que a gente possa projetar uma das vagas. Se não mantivermos o nível, podemos tropeçar no segundo turno de uma disputa equilibrada. Tudo acontece de uma rodada para outra", alertou o ex-volante gamense.

Tanta cautela, porém, não impede o comandante de apostar na conquista de mais três pontos em cima do Brasiliense, apesar de jogar no campo inimigo. Apesar da complicada situação do adversário, Sérgio Soares visualiza o perigo na frente do Santo André. "Eles já deram sinais de que reagem no campeonato. Então, que a gente não se descuide", sugere.

Sérgio Soares, por sinal, mantém algumas dúvidas e ainda não confirmou quem substitui Marcel na zaga e Marcelinho Carioca no meio. Os dois cumprem suspensão automática. O primeiro tomou cartão vermelho contra o Bragantino e o segundo levou o terceiro amarelo.

Dedimar é uma das primeiras opções para reaparecer na zaga desde o início. Na ausência de Marcelinho Carioca, uma das alternativas de Sérgio Soares é o canhoto Jeferson. Mas Sérgio Soares testou Osny no treino de ontem no CT do Gama.

No ataque, revezaram-se Elton Brandão e Tatá para completar a dupla comandada pelo centroavante Márcio Mixirica, que curte uma das melhores fases como artilheiro do Santo André.

O violento choque ocorrido entre Dedimar e Márcio Mixirica no recreativo de ontem à tarde, no CT do Gama, poderia até representar outro problema para o técnico Sérgio Soares escalar o Santo André. A cabeça do zagueiro atingiu involuntariamente o lado frontal direito do atacante. Os dois caíram no gramado e foram imediatamente socorridos pelo massagista Maurício Ferreira.

"Não me parece nada grave, mas agora cabe ao departamento médico reavaliá-los", explicou Maurício.

Aparentemente, o problema não preocupa. Tanto é que ambos voltaram a participar do rachão vencido pelos camisas amarelas por 3 x 1, gols de Eliezer, Douglas e Elton. "Um dia, joguei muita bola", zombou o roupeiro Eliezer. Os derrotados precisaram ouvir as habituais gozações dos vencedores comandados pelo auxiliar Dennys.

Nenhum comentário: