Confesso-lhes que estou seriamente preocupado com a vida do Brasiliense na Série B. Há seis rodadas consecutivas que ele não larga o “seleto” grupo dos quatro piores do campeonato. Por exemplo, entre a 13ª e a 18ª, o Jacaré se mantém como o 19º colocado, à frente apenas do CRB, por sinal, cotadíssimo de figurar na Terceirona do próximo ano.
Não pensem que este é o único agravante neste pífio desempenho na competição. Na 8ª rodada, ele já figurou no 17º lugar. O melhor desempenho foi logo no início do torneio, quando terminou a 3ª rodada no terceiro lugar. E foi só. Na seqüência, trafegou no bloco intermediário até atingir a 13ª rodada na temível zona de rebaixamento.
Para desespero da fanática, e a esta altura dos acontecimentos, desalentada torcida do Brasiliense, o time, em 18 jogos, soma medíocres 12 pontos, fruto de três vitórias, três empates e 12 derrotas. Seu o seu ataque marcou apenas 19 gols, a sua defesa sofreu 33. Tem, portanto, 14 gols negativos.
Enquanto o artilheiro do campeonato – Túlio, do Vila Nova -, já marcou 16 gols, o goleador do Jacaré é o garoto Jóbson que fez seis, seguido pelo experiente Dimba, que sempre foi artilheiro por onde passou.
Não custa relembrar que o campeoníssimo do DF há nove jogos não sente a alegria de somar três pontos, quando muito apenas um. E mais: há 360 minutos, o correspondente a quatro jogos, sai de campo derrotado. O último revés foi para o Vila Nova, em Goiânia.
Para a partida do próximo sábado diante do Fortaleza, seu companheiro na zona de rebaixamento, o Jacaré atuará desfalcado de três dos seus titulares: o goleiro Guto e o zagueiro Júnior Baiano, expulsos na capital goiana, e o volante Bidu, que acumula três cartões amarelos. Para compensar, o meia Iranildo (foto) volta ao time depois de cumprir suspensão, para ocupar a vaga de Adrianinho.
O goleiro Osmair, ao que tudo indica, será o substituto do titular Guto. Aílson deve entrar no miolo da zaga na vaga de Júnior Baiano, enquanto Coquinho está na mira de Reinaldo Gueldini para começar jogando com a camisa cinco do Jacaré.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário