Zagueiro do Brasiliense foi suspenso por um jogo, mas já cumpriu; seu companheiro Guto foi absolvido
Ainda um forte candidato ao rebaixamento para a Série C do Brasileiro, o Brasiliense recebeu uma boa notícia no final da tarde desta terça-feira. O jogador Júnior Baiano foi suspenso por apenas uma partida, enquanto o goleiro Guto foi absolvido.
A decisão, por maioria de votos, foi da Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os dois cometeram infrações na partida diante do Vila Nova/GO, no dia 12 de agosto, em Goiânia.
O goleiro e o defensor cumpriram suspensão automática no jogo contra o Fortaleza, no último dia 16. Com isso, estão liberados para enfrentar o América, de Natal, no próximo dia 30 de agosto, pela 22ª rodada da Série B. Mas, já nesta noite (21h45), ambos poderão estar em campo, já que, independente do resultado do julgamento, estariam aptos a jogar, pois a pena começa a ser cumprida a partir do dia seguinte.
Júnior Baiano foi denunciado por infração ao artigo 253 (Praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê, como pena, a suspensão de 120 a 540 dias. De acordo com a súmula do jogo, ele foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo depois de atingir com a sola da chuteira, a coxa do seu adversário, quando ainda estava no solo por ter sofrido falta.
Guto foi excluído por volta dos 42 minutos do segundo tempo, pois, após ser driblado por seu adversário, o calçou quando este tinha chance clara de gol. Ele respondeu ao artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) do CBJD, que prevê a pena de uma a três partidas.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário