Tudo bem que o Criciúma merece todo o respeito, mas o Gama está na obrigação de fazer o dever de casa. Na prática, o Periquito não pode vacilar e deixar escapar entre os dedos os três pontos, a esta altura preciosos, na sua desesperada luta de fugir definitivamente da chamada zona de degola. O objetivo entre os alviverdes é acabar a primeira fase da competição (Série B), bem distante dos quatro últimos.
Antes que a bola comece a rolar, o representante do futebol candango soma 17 pontos, atualmente na 14ª colocação. O goleiro Donizeti, ponderou: “Antes a gente tateava na escuridão, agora, principalmente depois dessa vitória em cima do Paraná, começamos a ver uma luz no fim do túnel. Para que essa luz continue a nos iluminar, precisamos passar pelo Criciúma. Será um jogo primordial para nós”.
O time que começará o confronto diante dos catarinenses, só será anunciado 30 minutos antes de a bola começar a rolar. Trata-se de uma estratégia adotada pelo técnico Flávio Barros, com o claro objetivo de não dar “munição” ao time adversário. Ele certamente deve ter lá suas razões.
No último coletivo, o volante André Silva começou como titular, que lugar de Aragoney, que está livre da suspensão automática. O versátil Thiaguinho foi poupado da movimentação, mas deve ter presença assegurada. De outra forma, o habilidoso Juliano ganha a vaga. O zagueirão Pedro Paulo, que sentiu dores na panturilha, fará um teste no vestiário. Martinez está de sobreaviso.
No ataque, parece não haver dúvida que Bebeto (foto) será novamente titular, após amargar a reserva nas três últimas partidas. Ele só não sabe ainda quem será seu companheiro: Landu ou Dinei. Com um ou com outro, Bebeto deve jogar mais avançado, pressionando os zagueiros. Vamos torcer juntos por mais um triunfo do Pequirito, por um triunfo do futebol do DF.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário