Existem bons motivos para que a torcida do Brasiliense compareça em grande número, esta noite, no Serejão, quando o time amarelo enfrenta o Duque de Caxias.
O supercampeão do DF figura na segunda colocação da Série B, com 18 pontos ganhos, fruto de seis vitórias e apenas duas derrotas.
Enquanto seus atacantes já marcaram 14 gols, a defesa sofreu seis – saldo de oito, com 75 por cento de aproveitamento na competição nacional.
O Jacaré, na Segundona, é o segundo no item vitórias (seis), atrás apenas do líder Guarani, de Campinas, que já conquistou sete.
E isso não é tudo: tem o segundo ataque mais positivo do campeonato, com 14 gols. O Atlético Goianiense e o Fortaleza marcaram um gol a mais.
Decorridas oito rodadas da competição nacional, a defesa do Jacaré foi vazada apenas seis vezes, atrás da do Vasco com quatro e Guarani, cinco. Outro que levou seis gols foi o Bahia.
No quesito saldo de gols, o Brasiliense está na liderança, junto com o Guarani, com oito. Esses são as razões pelas quais os torcedores do Jacaré devem ficar otimistas quanto a prestigiar o time na busca de um novo triunfo, desta vez diante dos cariocas do Duque de Caxias.
Fábio Júnior, com cinco gols, é o principal goleador do time na competição nacional, três a menos que Edivaldo, do Duque de Caxias e dois atrás de Bill, do Bragantino e Rafael Coelho, do Figueirense. Luiz Carlos, do Fortaleza, também marcou cinco vezes.
Os quatro primeiros colocados da Série B, neste momento, são Guarani (22 pontos); Brasiliense (18); Atlético Goianiense (16) e Ponte Preta (14). Já com o Paraná com oito; ABC (seis); São Caetano (4) e Campinense (3) são os últimos colocados.
terça-feira, 30 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário