Está provado que a defesa do Gama ainda vai proporcionar muitas emoções (negativas) aos torcedores alviverdes. Esta tarde, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, ela não conseguiu evitar os cinco gols do Guará na vitória do time paulista por 5 x 2.
Este resultado, uma goleada, na verdade, manteve vivas as chances do Guará de conquistar a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para o Gama resta a dúvida se o time ainda terá forças para conseguir reverter esta situação difícil.
A defesa gamense tomou dois gols do América Mineiro, outro do Ituiutaba e cinco hoje do Guaratinguetá. Desse jeito, não resta outra alternativa para os torcedores do Periquito a não ser temer que o time seja rebaixado para a Série D, concluída esta fase de classificação.
Com este resultado, o Guaratinguetá chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo C. Já a equipe do Distrito Federal permanece na quarta colocação, com quatro pontos conquistados, mas ainda sonha com uma vaga na segunda fase da Série C.
Com um começo arrasador, o Guaratinguetá fez dois gols em cinco minutos. Logo aos dois minutos, Nenê cobrou escanteio com perfeição e o volante Rocha subiu livre e cabeceou para o fundo do gol.
Três minutos depois o time da casa ampliou. Nenê, sempre ele, cruzou na cabeça do meia Diego Dedoné, que cabeceou sem chances para o goleiro Alencar.
Diego recebeu na entrada da área e arriscou chute de fora da área, mas o goleiro Alencar estava bem posicionado e espalmou. Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Edu Pina avançou com perigo e vendo o goleiro adversário adiantado, arriscou um chute de longe, mas mandou por cima do gol.
O Guaratinguetá era melhor, mas aos 22 minutos, Edu Silva cobrou falta para dentro da área e Ivonaldo subiu livre e cabeceou para boa defesa de César, que espalmou a bola. No rebote, o volante Goeber chutou forte e diminuiu o placar.
Cinco minutos depois, o Gama conseguiu o que parecia impossível. A zaga do Guaratinguetá derrubou Paulinho Macaíba e o árbitro assinalou o pênalti. O artilheiro Fábio Oliveira foi para a cobrança e bateu forte, sem chances para César, igualando o marcador.
Aos 32 minutos, a equipe da casa voltou a ficar na frente do marcador e novamente com um gol de cabeça. O atacante Laécio aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro adversário. O Gama tentou chegar novamente ao empate, mas esbarrou na boa marcação do time da casa.
Diferente do primeiro tempo, as equipes não tiveram um bom início e não conseguiam chegar com perigo ao gol adversário. Aos nove minutos, Laécio recebeu passe de Nenê e arriscou, mas a bola foi para longe do gol. Na seqüência, Rocha bateu cruzado e ninguém apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol.
Edu Silva bateu falta perigosa, mas o goleiro César fez a defesa. Na seqüência, ele lançou Nenê, que avançou com perigo, mas na hora do chute pegou mal e mandou para fora. Após boa tabela de Diego Potiguar e Nenê, o artilheiro Laécio arriscou o chute e o goleiro Alencar espalmou para linha de fundo.
Aos 32 minutos, o Guaratinguetá ampliou. Laécio foi empurrado dentro da área. O meia Nenê foi para a cobrança e apenas tirou do alcance do goleiro Alencar. O Guaratinguetá perdeu outras duas boas oportunidades, mas finalizou para fora. No último minuto, o meia Nenê cobrou escanteio e o artilheiro Laécio desviou para o fundo do gol, fazendo o seu segundo na partida e o quinto do Guará.
Na próxima rodada, o Gama enfrenta o Mixto, de Cuiabá, domingo, às 16h, no interior de Mato Grosso. Já o Guaratinguetá vai folgar no próximo final de semana e só volta a jogar dia 12 de julho, contra o América Mineiro, às 16h, no Estádio Dário Rodrigues Leite.
Ficha Técnica
Guaratinguetá 5 x 2 Gama
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá - SP
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa – RJ
Publico: 936 pagantes
Renda: R$ 6.910
Cartões Amarelos: Rafael Silva, Samuel, Edu Pina e Cristóvam (Guaratinguetá); Goeber (Gama)
Gols: Rocha aos 2’/1T; Diego Dedoné aos 5’/1T; Laécio aos 32’/1T e aos 47’/2T e Nenê aos 32’/2T (Guaratinguetá); Goeber aos 22’/1T e Fábio Oliveira aos 27’/1T (Gama)
Guaratinguetá
César; Cristovam (Diego Potiguar), Rafael Silva, Samuel e Edu Pina (Jeferson); Rocha, Diego Dedoné, César Santiago e Nenê; Kleiton Domingues (Carlos Alberto) e Laécio.
Técnico: Vilson Tadei
Gama
Alencar; Ivonaldo, Paulão, Panda e Edu Silva; Goeber, Macaé, Renan (Marcos Antonio) e Doda (Rodriguinho); Fábio Oliveira (André Lima) e Paulinho Macaíba
Técnico: Reinaldo Gueldini
sábado, 27 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário