terça-feira, 30 de junho de 2009

Brasiliense luta para se aproximar do líder

Em alta na tabela de classificação da Série B – é vice-líder -, em paz com seus torcedores e com jogadores experientes e unidos, o Brasiliense estará de volta ao contato com a torcida amanhã, nesta terça-feira, às 21h, no Serejão.

O adversário não é um time qualquer. Está na oitava colocação com 12 pontos e só foi derrotado uma vez na condição de visitante. Caiu para o Bragantino, no interior paulista, por 2 x 0.

Não resta a menor dúvida que o Serejão, em Taguatinga, é a grande arma do Brasiliense para este duelo diante dos cariocas. O Jacaré tem 100% de aproveitamento diante dos seus torcedores e vai tentar a quarta vitória consecutiva na Segundona para se aproximar ainda mais do Guarani, líder isolado, com 22 pontos.

O Brasiliense tem 18 pontos e tem 75% de aproveitamento na competição nacional. Em casa, derrotou o Campinense por 2 x 1, o Juventude por 2 x 0 e o Bahia por 3 x 0. Um dado que não podemos esquecer: o Jacaré não sabe o que é derrota há exatos quatro jogos.

Enquanto isso, o Duque de Caxias empatou com Fortaleza (1 x 1) e Vasco (0 x 0) e venceu o Campinense, logo na estreia, por 2 x 1. Em outras palavras, apesar de atuar na condição de visitante, o representante do Rio certamente não será um adversário fácil de ser batido.

Seis vitórias e apenas duas derrotas em oito rodadas. Com este desempenho, o Jacaré tem demonstrado que pode pressionar o líder do campeonato, em caso de triunfar esta noite. Se obter os três pontos, o Brasiliense ficará a apenas um ponto do Guarani.

Para a partida desta noite, o técnico Roberval Davino não deve promover novidades na equipe titular. A única mudança será por necessidade. O zagueiro Cris recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Paraná e será substituído por Ailson, que retorna de suspensão.

O resto do time deve ser o mesmo que participou da vitória sobre o Paraná, por 2 x 0. O meia Éder ficará à disposição no banco de reservas, uma vez que somente será julgado esta noite.

A boa campanha do Brasiliense não amedronta os jogadores do Duque de Caxias. Um dos líderes do grupo, o zagueiro Santiago, alertou para a força e a qualidade do time do Brasiliense, mas garantiu que o seu pensamento e dos demais companheiros é voltar a vencer como visitante, para subir mais alguns degraus na tabela de classificação.

"É uma equipe que está muito bem na Série B e não é a toa que está na vice liderança. Mas independentemente disso, vamos com tudo para conquistar os três pontos. Uma vitória fora de casa é importantíssima, até para compensar o empate de sábado contra o Bahia", declarou o defensor.

Em relação ao time, um reforço. O lateral-direito Oziel, que não jogou no empate sem gols contra o Bahia, por conta de uma suspensão, está confirmado pelo técnico Rodney Gonçalves. Ele volta na vaga de Marquinhos.

No restante do time, o treinador não deve mexer. Clayton deve seguir ajudando Edivaldo no ataque. Afinal, o time não marca gols há dois jogos, mas também não sofre gols há 360 minutos.

Ficha Técnica

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga
Horário: 21h
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira, de Alagoas

Brasiliense
Guto; Cláudio Luiz, Ailson e César Gaúcho; Didão, Pedro Ayub, Juninho, Iranildo e Edinho; Fábio Júnior e Chimba.
Técnico: Roberval Davino.

Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Zé Carlos, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Mancuso, Geovani e Thiaguinho; Edivaldo e Clayton.
Técnico: Rodney Gonçalves.

Nenhum comentário: