domingo, 28 de junho de 2009

Brasiliense pode ter perdas

Éder e preparador físico podem pegar suspensão de até 540 e 180 dias, respectivamente

O Brasiliense, vice-líder da Série B, pode ter problemas sérios para as próximas rodadas. O meia-atacante Éder e o preparador físico Sinclair Garcia foram denunciados por terem cometido infrações na partida contra o Bahia, válida pela sexta rodada.

O julgamento será realizado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, dia 30 de junho, a partir das 18h.

Conforme está relatado na súmula daquela partida, Éder foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo, em decorrência de ter atingido com um chute, de forma intencional, a coxa direita de um adversário, quando este se encontrava caído no gramado por ocasião de um tiro livre marcado a favor da sua equipe. No episódio, Éder levou o cartão vermelho direto.

Por conta disso, Éder foi denunciado no artigo 253 - praticar agressão física - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de 120 a 540 dias. Caso seja punido com a pena máxima, o jogador ficará mais de um ano e cinco meses fora dos gramados.

Já o preparador físico Sinclair foi denunciado no mesmo lance por protestar contra decisão da arbitragem no momento da expulsão do meia atacante, tendo se dirigido à primeira assistente, Katiuscia Mayer Berger Mendonça, com as seguintes palavras:

“Você é cega, mal intencionada, veio aqui para roubar”. Desta forma, Sinclair foi denunciado no artigo 187 - ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função – do CBJD. A pena para este artigo é de 30 a 180 dias sem poder exercer o trabalho.

Nenhum comentário: