Luiz Dário, 58 anos, deve ser apresentado hoje ao elenco do Mixto como novo treinador da equipe. A diretoria demitiu o técnico Marcelo Vilar e sua comissão técnica no domingo. A derrota de 1 x 0 para o América, sábado, em Cáceres, foi a gota d’água que culminou com a demissão do treinador.
A única exceção é o treinador de goleiros Walter Bahia. O preparador físico Gilmar Ferreira, o Gilmarzinho, vai continuar e ele comanda o elenco até a chegada do novo treinador.
Ontem a diretoria anunciou as dispensas do volante Ronaldo e do atacante Edson Di. E novas liberações podem acontecer após a chegada do novo treinador.
“O Luiz Dario é quem vai decidir se vai precisar de novos jogadores e com quem pretende continuar”, explicou o diretor de esportes Gerson Lopes. Segundo ele, o novo treinador vai ter carta branca para indicar novos jogadores.
A demissão de Marcelo Vilar não surpreendeu os jogadores. O goleiro Mauro lembrou que, no futebol, quando o resultado não aparece o primeiro a ser sacrificado é o treinador.
“Perdemos um grande homem e também um grande profissional, mas fazer o que?”, indaga o ex-goleiro do Santos. Mauro disse que, de agora em diante, a responsabilidade de cada um do grupo vai ser em dobro, pois a cobrança vai ser ainda maior.
Mauro disse que a falta de tempo e a falta de entrosamento do elenco são fatores fundamentais que colocam o alvinegro em desvantagens em relação aos demais clubes.
O goleiro mixtense disse ainda que as chances de classificação ainda existem e todos têm que ter um mesmo objetivo: focar em busca da classificação.
“Não temos alternativas a não ser vencer e vencer. Entendo que as coisas ficaram mais difíceis, porém, não impossível e basta acreditar e se dedicar”, falou.
Já o atacante Finazzi, ex-goleador do Corinthians, disse que a falta de gols do time é um fator de tempo. “Nosso time está sem sorte, pois as oportunidades acontecem e os gols não estão acontecendo. Mas a hora que isso acontecer ninguém segura nosso time e vamos estar na próxima fase”, falou.
O novo treinador, Luiz Dário, comandava o Goiânia na segunda divisão no futebol goiano e ontem teria compromisso pelo torneio. Ele já defendeu o Operário Várzea-grandense como jogador e já treinou recentemente o União de Rondonópolis.
Ele terá o desafio de acertar o time mixtense e buscar a classificação a próxima fase ou, na pior das hipóteses, garantir o Alvinegro na Série C do Campeonato Brasileiro de 2010.
terça-feira, 30 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário